ANGOLA CELEBRA DIA DA PAZ E DE RECONCILIAÇÃO NACIONAL

 Luanda: Angola celebra nesta quinta-feira, 4 de Abril, 22º aniversário do Dia da Paz e Reconciliação Nacional. Após ter vivido décadas da sua história em guerra, de 1961 a 1974, contra o poder colonial português e a partir de 1975 uma guerra “fratricida”, os angolanos “gozaram” em 2002 o calar das armas e o início de um processo de reconciliação nacional.



Redação: Benguela7 

A 4 de Abril de 2002, perante Angola e o Mundo, as chefias militares das Forças Armadas Angolanas (FAA) e das Forças Armadas de Libertação de Angola (FALA), braço armado da UNITA, assinaram o acordo que selou em definitivo o processo de paz, iniciando-se uma nova era de paz, esperança.

A paz de 4 de Abril de 2002, é considerada o segundo maior ganho do País depois da Independência Nacional, a 11 de Novembro de 1975.

Há 22 anos que os angolanos celebram o silenciar das armas e buscam incessantemente a consolidação da paz, do desenvolvimento e da reconstrução nacional. Entretanto, o caminho é ainda longo. De lá para cá, a aposta do Executivo angolano tem o possível para alcance do bem-estar das populações e a salvaguarda da dignidade da pessoa humana.

BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL 

 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

GOVERNADOR DO UIGE ACUSADO DE TENTAR EXTORQUIR PR JOÃO LOURENÇO, 61 MIL MILHÕES DE KWANZAS PARA OBRAS INEXISTENTE DO POSTO DE QUIMBATA