CIDADÃ TENTA TIRAR A VIDA DA SUA PRÓPRIA FILHA POR ENVENENAMENTO

Huíla: O Serviço de Investigação Criminal na Huíla, através do Departamento Municipal do Lubango, província da Huíla, efectuou no dia 13 de Abril, por volta das 16h00, no bairro do Tchioco, a detenção de uma cidadã de 30 anos, por tentativa de homicídio por meio de envenenamento contra a sua filha de 13 anos.





Redação: Belchior Chicomo / Huíla

Segundo o Porta-voz Provincial do SIC-Huíla, Inspector Segunda Quitumba, o incidente ocorreu, quando a acusada instruiu a filha a furtar 30 quilos de milho de uma moagem localizada no mesmo bairro, aproveitando-se do fato de que a moagem estava desprotegida. A menor cumpriu a ordem e entregou o milho à mãe.

Pouco tempo depois, a responsável pela moagem percebeu a falta de 30 quilos de milho durante a contagem do estoque.

Após contacto com alguns populares, descobriu que a menor era a responsável pelo furto e quando questionada, a menor, que inicialmente foi instruída pela mãe a negar qualquer acusação, confessou que agiu sob orientação da mesma. Acresceu o Porta-voz, que a menor ao retornar para casa e a mãe insatisfeita com a situação, comprou um veneno de rato da marca Ratox e misturou com a papada filha.

A menor foi alertada pelo irmão de seis anos de que a comida estava envenenada, mas já havia ingerido uma certa quantidade. É importante salientar que a menor foi levada para o posto médico do bairro para receber os primeiros socorros e passa bem. Quanto a cidadã será encaminhada ao Ministério Público para as providências legais.

BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL 

  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

CANDIDATO VENCIDO NO IX CONGRESSO DA JMPLA, ADILSON HACH DIZ DESCONHECER PROCESSO FRAUDULENTO