DETIDO ENFERMEIRO QUE VIOLOU SEXUALMENTE ADOLESCENTE DE 14 ANOS NO MUNICÍPIO DO BOCOIO
Benguela: Um Enfermeiro está a ser acusado de
violar sexualmente uma adolescente de 14 anos no município do Bocoio, província
de Benguela, informou a imprensa esta sexta-feira, 5 de abril, o porta-voz do comando
provincial da polícia nacional em Benguela.
Fotografia: Bernardo Angolano
Redação: Benguela7
O porta-voz do Comando provincial da Polícia Nacional de Angola (PNA), em Benguela, Superintendente-Chefe Ernesto Chiwale, quando falava a imprensa esta sexta-feira, 5 de Abril, no balanço das ocorrências registadas ao longo da semana do feriado, disse que o acto de violação sexual aconteceu no interior de um posto médico privado, quando a vítima, adolescente de 14 ano de idade, foi terminar a sua medicação.
O Superintendente-Chefe, Ernesto Chiwale, informou que o suposto enfermeiro de 22 anos de idade, já está em com a justiça e por sinal é “cunhado” da vítima, esposo da irmã mais velha.
Agressão contra agente da policial
Ernesto Pedro Chiwale Informou igualmente que o cidadão que agrediu o agente da polícia, quando resistia com as forças da ordem na tentativa de o sensibilizar para acompanhar os agentes até a uma esquadra próxima, fruto de uma denúncia anonima, tendo negado a cooperar com as forças da ordem, agrediu um dos agentes policiais.
Segundo o porta-voz, o cidadão em causa foi julgado e condenado com a pena de 12 meses, dos quais, seis meses de prisão efectiva e seis meses na condição de pena suspensa. Ernesto Chiwale, fez saber ainda que o agressor vai indemnizar o agente, vítima de agressão com 100 mil kwanzas e outros custos judiciais.
Num outro caso, o homem da farda azul informou que os agentes da ordem impediram um acto de violência física contra uma menor, que estava sendo agredida pela sua própria progenitora, na via pública, e a mesma também mostrou resistência contra os agentes, tendo negado a seguir para a esquadra de formas a prestar decolações.
Lamentando tais actitudes dos cidadãos, o porta-voz aconselha a população à não resistirem a interpelação policial, caso aja excessos no decorrer da mesma, o cidadão pode fazer a denúncia à inspeção policial para tratar e esclarecer tais factos.
Acidade rodoviário
No capítulo rodoviário, o porta-voz fez saber que a província de Benguela, ao longo do feriado do dia da paz, registou 4 acidentes de viação que resultou em 2 mortos e 1 ferido.
“Os atropelamentos com 10 casos e os embates contra os painéis públicos e triciclos motores continuam a liderar o gráfico de acidentes na província”, especificou o porta-voz, do comando provincial da PNA em Benguela.
Criminalidade
No âmbito da criminalidade, de acordo as denuncias e as operações policias noturnas, resultou na detenção de vários cidadãos, alguns na posse de armas brancas como “catanas e facas”.
Para este fim de semana prolongado, Ernesto Chiwalé, fez saber que as forças da ordem estão mobilizadas para o asseguramento, com maior atenção nos maiores locais de concertações como as praias.
BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL
Comentários
Enviar um comentário