GOVERNO DE BENGUELA LANÇA TORNEIO DE TÊNIS DE CAMPO, EM ALUSÃO AOS 22 ANOS DE PAZ EM ANGOLA

 Benguela: Fora dos habituais actos para as comemorações das datas históricas, o governo provincial de Benguela, fez diferente: lança Um torneio de tênis de campo, em alusão aos 22 anos de paz e reconciliação nacional, que decorrerá até ao dia 7 do corrente mês.

 


Readação: Benguela7

Cuja cerimónia de abertura foi presidida pelo Vice-governador para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, Adilson Gonçalves. O torneio, conta com a participação do Clube de Tênis de Benguela, Nacional de Benguela e a equipa Bananeira do Cavaco.

 

Na ocasião, o Vice-Governador fez saber que, esta é uma actividade que se enquadra das muitas que a província está a realizar em prol do dia da paz.  Disse ainda que esta mesma actividade, é de grande importância porque incentiva os petizes a praticarem o desporto.

 

“O tênis de campo em Benguela, é uma referência há anos, tendo firmado que bons jogadores já saíram destas mesmas escolas”, assegurou.

 

Adilson Gonçalves garantiu que, o Governo vai continuar a apoiar a massificação do desporto na Província, com vista a incentivar a juventude a prática desportiva e ocupar os seus tempos livres.

 

Os atletas, Valdemar Rock do Club Nacional de Benguela e Rita Vilombo do Clube de Ténis de Benguela, para eles, o importe não é ganhar o campeonato, mês, sim, a sua participação. Os mesmo apelam às mais crianças a praticarem o desporto. E a mensagem para as colegas, é de não baixarem a guarda, mesmo que perderam o campeonato.

 

Por seu turno, Dudas Fortunato, presidente de Clubes de Ténis de Benguela, responsável pela organização, disse que nessa segunda edição, o seu objetivo é manter os atletas a competir.

 

O realizador fez saber que vontade de convidar mais clubes não faltou. Mas que ficaram condicionados de vido a falta de apoios.

 


Materiais escolares e certificados, é o possível que a organização pode fazer para dar como prémios, tudo por falta de patrocínios e apoios. Devido o clima quente da cidade das acácias rubras, 8 jogos serão disputados por dia.

 

Já o chefe do Departamento do Desporto, José Pires Bongue, enalteceu a organização e disse que o torneio veio para engrandecer o dia que se assinala, tendo em conta o pepel fundamental que a modalidade de ténis tem num processo de Paz e de reconciliação Nacional.

 

“Nós estamos a trabalhar neste momento com a associação, no sentido de massificar e encontrar cada vez mais mecanismo para poder se promover e divulgar esta modalidade”, frisou garantindo que o seu gabinete vai continuar a trabalhar com a modalidade de Ténis, no sentido de continuar a massificar esta modalidade na província de Benguela, a nível dos escalões e a nível das formações das escolas e até a outra competição.

 

Questionado se seu gabinete já tem em carteira modalidades que vão realizar torneios nas grandes datas que se avizinham, do  14 de Abril, dia dedicada a juventude angolana e o 17 de Maio, dia da cidade de Benguela, Pires Bongue, fez saber que várias actividades desportivas estão marcadas para sinalizar as datas, no sentido de mais velhos, crianças e jovens, todos possam festejar o mês da juventude e o dia da cidade de Benguela respetivamente.


BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL 

 

 

 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

CANDIDATO VENCIDO NO IX CONGRESSO DA JMPLA, ADILSON HACH DIZ DESCONHECER PROCESSO FRAUDULENTO