LÍDER DA IGREJA ADP MINISTÉRIO DE SHEKINAH, CENTRO DE JERICÓ ESCLARECE AOS FIÉIS A IMPORTÂNCIA DO PENTENCOSTE
Luanda: O líder da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, Ministério Shekinah, Centro Jericó, em Viana, Pastor Julien David Zanzala, exclareceu aos fiéis da sua igreja no Domingo, 19 de Maio, dia que marca no mundo cristão a descida do Espírito Santo, o significado do Pentecoste.
O culto de Pentecoste é celebrado 50 dias depois da Páscoa, que é a ressurreição de Jesus Cristo. O Pentecoste também marca a descida do Espírito Santo e os cristãos de todo mundo, celebram para lembrar a descida do de um sobrenatural.
O culto de Pentecoste celebrado no Domingo último, na Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, Ministério Shekinah, Centro de Jericó, foi antecedido por um Programa de orações e Jejum, abrangente a todos os membros e durou 28 dias úteis.
O culto que foi presidido pelo Iíder da Igreja, Pastor Julien David Zanzala e foi marcado com muitos Cânticos, Louvores e muitas animações em exaltação do Altíssimo.
A Igreja que fica localizada no bairro da Santa Teresa, no Km 14-B no município de Viena, na província de Luanda, acolheu mais de 1.500 fiéis vindos de diversas congregações para celebrarem o dia que marca a descida do Espírito Santo.
Alguns membros da igreja não esconderam as sua satisfações e deram os seus textemunhos, mostrando as maravilhas que Deus tem feito em suas vidas.
Neste dia foi apresentado e dedicado o Coral Central de Jericó, batizado pelo nome de "Coral Coração de Cristo". Na ocasião, o líder da igreja, Julien David Zanzala, enalteceu o surgimento do Coral e antevê um forte crescimento do "Coral Coração de Cristo".
Na sua pregação, o líder da igreja, Julien David Zanzala, uma incursão do histórico do dia que marca a descida do Espírito Santo e salientou que essa data dos 50 dias, a sua comemoração teve o seu início no deserto com o povo isrealista, quando caminhavam para terra de Canaã, com a festa do jubileu que comemorava os 50 anos de purificação e perdão de todo pecado.
"O dia que Moisés foi a busca das tábuas de Israel, a bíblia diz que houve alaridos. E o dia de pentencoste também houve barulho", frisou o reverendo, salientando que se alguém questionar do barulho da sua igreja, a resposta está nas sagradas escrituras.
O líder da igreja fez saber que a sua congregação é um povo grande, um povo numeroso.
Festa de tabernáculo
Falando das festas das celebrações, o prelado evangélico disse que as festas no deserto estava correndo muito bem, porque no mesmo era a festa de "Tabernáculos" e os Judeus, tinham feito festas principais em que todos os homens tinham que subir em Jerusalém durante o ano para festejar.
Decifrando, fez saber que a primeira festa, é a festa dos faz sefeiros; a segunda, disse o líder da igreja, é a festa do Pentecoste, e a terceira festa, é a festa das colheitas.
Mais de 1.500 fiéis participaram no culto dedicado ao dia de Pentecoste, na Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, Ministério Shekinah, Centro de Jericó.
BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL
Comentários
Enviar um comentário