AMC e AJACOM, JUNTARAM - SE PARA PROMOÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DE MULHERES E JOVENS NA VIDA PÚBLICA E POLÍTICA DO PAÍS.
SOCIEDADE
Luanda: Duas associações não governamentais, juntaram-se nesta quarta-feira 05 de Junho de 2024, em Luanda, numa palestra de apresentação de Ação para Promoção da Participação de Mulheres e Jovens na vida Pública e Política do País.
Fonte: Benguela7 Angola
Hermenegildo Manuel, presidente da Associação Juvenil de Apoio as Comunidades AJACOM, diz que a ideia do projeto é passar a informação aos jovens e mulheres, de que participar na vida pública não é única e exclusivamente criticar, mas é a cima de tudo apresentar soluções, proposta de soluções, para que possamos melhorar ou transformar as outras comunidades.
O projeto poderá beneficiar mais de 121.000.00 mil pessoas entre mulheres e jovens que são o foco a nível dos municípios, como Viana, Cazenga e Talátona, Um projeto inserido no PASCAL desde Dezembro do ano passado.
Filipe Nsiku Ndofula Paulo, diretor executivo da Associação para Mulheres e Crianças AMC, avançou dizendo que ação para Promoção da Participação de Mulheres e Jovens na vida Pública e Política do País, é uma iniciativa que goza do financiamento da União Europeia no âmbito do PASCAL e está financiado á quarenta mil euro (40.000.00€). E o projeto vai ter a duração de 12 meses, e vai beneficiar mais de 121. 000.00 jovens nos municípios de Talátona, Cazenga e Viana.
Ugné Chmeliauskaite, representante da União Europeia e chefe adjunta de Cooperação da CVPA, diz estar muito contente em nome da União Europeia, em financiar o projecto que tem a ver com o apoio a sociedade civil, e administração local em angola, no geral a juventude, é uma prioridade para União Europeia porque particularmente a essa franja joga um papel preponderante no desenvolvimento do país.
Paulo Maka Simão Zadi, administrador adjunto para área política e social das comunidades em Viana, realça que o objetivo deste projeto é para aquilo que podemos observar, é um objetivo maior mais focado pra aquilo que é o despertar dos jovens. E nós pensamos que para os nossos jovens passa ser uma mais valia. Portanto, as duas associações que se juntaram hoje, é uma iniciativa que merece muito do nosso apoio.
BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL
Comentários
Enviar um comentário