MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES DEFENDE CONSOLIDAÇÃO DAS REFORMAS LANÇADAS AO LONGO DOS DOS ÚLTIMOS CINCO ANOS
Benguela: Arrancou esta quinta-feira, 6 de Junho, na cidade de Lobito, província de Benguela, o 15.º Conselho Consultivo do Ministério dos Transportes, com "olhos" postos na consolidação as reformas lançadas ao longo dos últimos 5 anos.
Redação: Benguela7 Angola
Ao discursar na abertura do evento, o Ministro dos Trabalhadores, Ricardo de Abreu, defende a consolidação das reformas lançadas ao longo dos últimos cinco anos e transformar Angola num "hub” regional de transporte e logística, sendo o mote que orienta os trabalhos a ser discutido durante os dois dias".
Para o ministro, o objectivo é alavancar a economia do país, onde o sector dos transportes constitui mola impulsionadora, na aviação civil, marítima, portuária e ferroviária destacando-se na diversificação da economia nacional.
Na sua locução Ricardo de Abreu apelou, os participantes a tirarem maior proveito dos temas propostos ao Conselho, cuja capacitação venha dar respostas satisfatórias aos actuais e futuros desafios dos transportes e logística.
Com a duração de dois dias, o evento será presidido pelo Ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu.
Mensagem de boas vindas
O acto de abertura do certame contou com a presença do Governador Provincial de Benguela, Luís Nunes, que na sua mensagem de boas-vindas, agradeceu a eleição da Província para acolher o certame e o compromisso na colaboração e cooperação para materialização das diferentes acções que visam satisfazer as necessidades das populações, no que diz respeito aos transportes e logistica.
Luís Nunes salientou que, o evento se reveste de muita importância, uma vez que o objectivo principal é o de balancear as acções do sector dos transportes, que tem nos últimos tempos conhecido um desenvolvimento consideravél, tanto nos transportes como na logística, ajustados ao contexto international.
O responsável considerou que, o slogan 15° Conselho Consultivo “Consolidar as reformas no sector e pontenciar Angola, para um hub regional de transportes e logística”, constitui uma resposta para esta ingente necessidade de transformar Benguela em particular e o País em geral, numa plataforma que responde efectivamente aos desafios do sector, destacando-se neste sentido o corredor do Lobito.
Durante os dois dias de trabalho, os membros do Conselho vão discutir entre outros assuntos sobre a consolidação das reformas no sector e potenciar Angola, para um hub regional de transportes e logística.
BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL
Comentários
Enviar um comentário