MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES DEFENDE CONSOLIDAÇÃO DAS REFORMAS LANÇADAS AO LONGO DOS DOS ÚLTIMOS CINCO ANOS

Benguela: Arrancou esta quinta-feira, 6 de Junho, na cidade de Lobito, província de Benguela, o 15.º Conselho Consultivo do Ministério dos Transportes, com "olhos" postos na consolidação as reformas lançadas ao longo dos últimos 5 anos. 



Redação: Benguela7 Angola 

Ao discursar na abertura do evento, o Ministro dos Trabalhadores, Ricardo de Abreu, defende a consolidação das reformas lançadas ao longo dos últimos cinco anos e transformar Angola num "hub” regional de transporte e logística, sendo o mote que orienta os trabalhos a ser discutido durante os dois dias". 

Para o ministro, o objectivo é alavancar a economia do país, onde o sector dos transportes constitui mola impulsionadora, na aviação civil, marítima, portuária e ferroviária destacando-se na diversificação da economia nacional.

Na sua locução Ricardo de Abreu apelou, os participantes a tirarem maior proveito dos temas propostos ao Conselho, cuja capacitação venha dar respostas satisfatórias aos actuais e futuros desafios dos transportes e logística. 

Com a duração de dois dias, o evento será presidido pelo Ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu.

Mensagem de boas vindas 

O acto de abertura do certame contou com a presença do Governador Provincial de Benguela, Luís Nunes, que na sua mensagem de boas-vindas, agradeceu a eleição da Província para acolher o certame e o compromisso na colaboração e cooperação para materialização das diferentes acções que visam satisfazer as necessidades das populações, no que diz respeito aos transportes e logistica.

Luís Nunes salientou que, o evento se reveste de muita importância, uma vez que o objectivo principal é o de balancear as acções do sector dos transportes, que tem nos últimos tempos conhecido um desenvolvimento consideravél, tanto nos transportes como na logística, ajustados ao contexto international.

O responsável considerou que, o slogan 15° Conselho Consultivo “Consolidar as reformas no sector e pontenciar Angola, para um hub regional de transportes e logística”, constitui uma resposta para esta ingente necessidade de transformar Benguela em particular e o País em geral, numa plataforma que responde efectivamente aos desafios do sector, destacando-se neste sentido o corredor do Lobito.

Durante os dois dias de trabalho, os membros do Conselho vão discutir entre outros assuntos sobre a consolidação das reformas no sector e potenciar Angola, para um hub regional de transportes e logística.

BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

CANDIDATO VENCIDO NO IX CONGRESSO DA JMPLA, ADILSON HACH DIZ DESCONHECER PROCESSO FRAUDULENTO