FPU ESPERA DO ESTADISTA NORTE AMERICANO À SUA PERMANÊNCIA EM ANGOLA QUE DÊ EXEMPLO DE PLURALIDADE DEFENDIDA NOS SEUS PRONUNCIAMENTOS

 

 

 Luanda: A Frente Patriótica Unida (FPU), plataforma política constituída pela UNITA, Bloco Democrático, Projeto Político PRA-JA Servir Angola e Representante da Sociedade civil, espera do presidente Americano Joe Biden, durante a sua estadia em Angola, que dê exemplo de pluralidade defendida nos seus pronunciamentos.



Redação: Benguela7

Em declaração sobre a vista do presidente Americano Joe Biden, em Angola, a que o Benguela7 Angola teve acesso, a Frente Patriótica Unida (FPU) expressa o seu posicionamento sobre a visita que o presidente dos Estados unidos de América, efetuará em Angola.

No documento, a UNITA, Bloco Democrático, projecto político Servir Angola e o representante da sociedade civil, acompanham regularmente as intervenções dos diversos presidentes dos Estados Unidos de América, nomeadamente de Barak Obama e agora mesmo há duas semanas na Assembleia geral da ONU, do presidente Joe Biden, em que Afirmou a importância das instituições e da valorização do interesse nacional, em vez dos projetos pessoais.

Por isso acrescenta a declaração, a FPU espera que esta visita seja efectivamente à Angola, na sua pluralidade e que faça jus ao preceito por ele mesmo definidos.

"É nossa convicção que preservar este valor democrático - a pluralidade - nas relações instituições contribui para que a polícia interesse em bases sólidas ", pode-se ler.

Na declaração, assinado por Adalberto Costa Júnior - presidente da UNITA, Filomeno Vieira Lopes - presidente do Bloco Democrático, Abel Epalanga Chivukuvuko - coordenador do projeto político PRA-JA Servir Angola e Francisco Viana - representante da Sociedade civil, expressa que esses líderes políticos, de que  veem os Estados Unidos de América , como uma grande uma Grande Democracia, com instituições que respeitam as liberdades individuais e coletivas, com escrupuloso respeito, pela dependência do poder judicial, com uma Imprensa livre , que pratica de forma rigorosa, o contraditório e com acesso livre de todos actores políticos aos órgãos de comunicação social.

"Infelizmente todos os pressupostos acima anunciados, são negados em Angola, como os relatórios do próprio departamento, do Estado Americano têm regularmente publicado ", leia-se. 

A FPU espera que na sua estadia, em Angola, o presidente Joe Biden, dê um exemplo da pluralidade defendida nos seus pronunciamentos e além dos encontros que possa ter com representantes do governo encontre a sociedade angolana intervenha na assembleia nacional, e deixe uma mensagem positiva na sua única viagem ao continente africano, onde infelizmente, muitos regimes no poder possui legalidade, atribuída, mas não carregam consigo a legitimidade que só os seus povos podem atribuir em regulares eleições Democráticas, livres e transportes.

BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

GOVERNADOR DO UIGE ACUSADO DE TENTAR EXTORQUIR PR JOÃO LOURENÇO, 61 MIL MILHÕES DE KWANZAS PARA OBRAS INEXISTENTE DO POSTO DE QUIMBATA