CANDIDATO VENCIDO NO IX CONGRESSO DA JMPLA, ADILSON HACH DIZ DESCONHECER PROCESSO FRAUDULENTO

 Luanda: Se de um lado os delegados ao IX Congresso da JMPLA denunciam haver fraudes no conclave que elegeu Justino Capapinha, á primeiro Secretário nacional da JMPLA, por outro lado, Adilson Hachi, diz desconhecer de um processo fraudulento.  



Redação: Benguela7 

Contactado pelo Benguela7 Angola, Adilson Hachi, concorrente vencido, pelo pelo Justino Capapinha, diz não ter conhecimento das especificações que diz que o processo foi viciado. 

Se de um lado Adilson Hach diz desconhecer que o processo foi fraudulento, do outro lado, o seu mandatário, Stênio Savazuca , diz que solicitou a integração de um representante de cada candidato, na o que por logica, Sub comissão eleitor, sequência de orientação segundo o documento, do camarada Gonçalves Muandumba, mas que não foi tido e nem achado.

De lembrar que o IX congresso da JMPLA que decorreu no centro de conferências de Belas, em Luanda, de 21 a 23 de Novembro, previa albergar um total de 1.781 delegados vindo de todo País, mas fizeram-se presente 1.266 delegados. 


Neste caso se participaram 1.266 delegados, os apoiantes de Adilson Hachi que denunciaram ao Benguela7 Angola em haver supostamente fraudes eleitoral e dizem ser inadmissível que Justino Capapinha ter vencido com 1.100 votos sendo que a própria comissão eleitoral terá anunciado que o seu Candidato Adilson Hachi teve 681 votos.

Recorrendo a máquina calculadora, isto daria 1.781 votos. Como se pode explicar numa sala com 1266 folêgos sair 1781 votos? 

Este é um assunto que o Benguela7 Angola vai nos próximos dias ouvir a Comissão a Eleitoral. 

BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

GOVERNADOR DO UIGE ACUSADO DE TENTAR EXTORQUIR PR JOÃO LOURENÇO, 61 MIL MILHÕES DE KWANZAS PARA OBRAS INEXISTENTE DO POSTO DE QUIMBATA