FALTA DE SALÁRIOS LEVA SEGURANÇAS AFECTO A EMPRESA KK A DEMITIREM-SE.

Benguela: Para além do atraso salarial, falta de assistência medica e alimentar, plano de férias e as constantes falta respeito por parte da entidade empregadora, constam nos motivos que levam os Seguranças a se demitirem da Empresa no município da Ganda na província de Benguela.





Redaçao : Benguela 7 Angola


Segundo fontes dignas de fé revelaram o Benguela 7 Angola que certos trabalhadores estão 11 meses sem verem a cor dos seus salários, e os patronos simplesmente prometem dias melhores, mas até ao momento tudo continua na mesma.

 

"Em primeiro lugar é mesmo o atraso do salário, aqui você trabalha 5, 6 meses, o salário nunca vem e quando cai 3, 4 meses, não pagam os meses em atraso, ainda descontam. As pessoas têm responsabilidade, têm filhos, esposas e é preciso sustento. Quando  o pai sai, as crianças dizem que o pai foi trabalhar, mas no final do mês nada, não deu para aguentar tive que desistir", desabafou um dos seguranças que preferiu anonimato.

 

"A Empresa paga 25 mil kwanzas mensal, ainda têm nos descontado", acrescentou.

 

Segundo a mesma fonte, a empresa tem tido essas práticas recorrente, para furtar -se das suas responsabilidades.

 

Há duas semanas atrás desistiram 5 seguranças, dois que asseguravam da Repartição Municipal da Saúde e Três que asseguravam o centro médico POLICLÍNICA, todos por causa do atraso salarial.

 

A fonte revelou ainda que os que foram contratados recentemente vários já desistiram tudo por causa das más condições de trabalho e a própria alimentação que deixa a desejar.

 

Várias são as tentativas de diálogos com entidade empregadora, mas tudo não passa de promessas, disse a fonte.

“Eles fazem o seguinte contratam os trabalhadores, no primeiro mês do seu trabalho dizem que é experiência “uma forma de teste”, daí te pagam no segundo mês para te deixarem confortável, mais os meses que seguem é uma burla. Depois de 4 ou 5 meses sem salário logico que o trabalhador pensa em desistir porque não bate certo trabalhar sem salário. E a Direcçao da empresa espera mesmo você abandonar e não te paga nada. Recluta mais outras pessoas e faz sempre o mesmo”.  Revelou a fonte.   

 

A Direção da referida empresa prometeu se pronunciar sobre o assunto nos próximos dias.

 

 O Benguela7 Angola, vai acompanhar este drama entre a empresa KK e seus funcionários.

 

BENGUELA 7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL

  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

CANDIDATO VENCIDO NO IX CONGRESSO DA JMPLA, ADILSON HACH DIZ DESCONHECER PROCESSO FRAUDULENTO