GREVE A VISTA NA FUNÇÃO PÚBLICA: REUNIÃO ENTRE GOVERNO E CENTRAIS SINDICAIS TERMINA SEM CONSENSO

 

Luanda: Terminou sem sucesso a reunião convocada esta terça-feira, 7 de Janeiro, para encontrar um ponto de equilíbrio entre o Governo e as centrais sindicais, sem, no entanto, encontrar-se consenso. As centrais sindicais garantem que podem avançar para mais uma greve na função pública.



Fonte: CK

O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) reuniu-se esta terça-feira, 07, com as centrais sindicais no âmbito das negociações sobre o aumento gradual de salário da Função pública.

O porta-voz do encontro pelas centrais sindicais, Francisco Jacinto, disse que a classe trabalhadora mantém o posicionamento sobre a necessidade de o governo pagar os 25% de aumento do salário para este mês de Janeiro, enquanto que o Governo quer efectivar a medida no mês de Março.

Por esta razão, disse que fica aberta a possibilidade de uma paralisação da função pública, que se afigura como consequência do não cumprimento da medida pelo governo angolano.

A reunião, que durou quatro horas, decorreu na sede do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social e foi presenciada pelos secretários de Estado, Nuno Albino (MINTTICS), Pedro Silva, do Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Josciene dos Santos, do Orçamento (Minfin), bem como pelas três sindicais, nomeadamente CS-SILA, Força Sindical e UNTA.

BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

CANDIDATO VENCIDO NO IX CONGRESSO DA JMPLA, ADILSON HACH DIZ DESCONHECER PROCESSO FRAUDULENTO