PARLAMENTO PORTUGUÊS PEDE AO GOVERNO PARA NÃO RECONHECER OS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES GERAIS DE MOÇAMBIQUE

 

Lisboa: O Parlamento Português aprovou esta sexta-feira, 10 de Janeiro, na generalidade uma resolução da Iniciativa Liberal que pede ao Governo para não reconhecer os resultados das eleições gerais de Moçambique e outra do Chega que pede a "recontagem transparente" dos votos.


Fonte: DW África

Nesse projeto de resolução, a Iniciativa Liberal considera que as eleições presidenciais, legislativas e provinciais de Moçambique, que se realizaram em 09 de outubro, "foram marcadas por suspeitas de irregularidades que colocam em causa a sua legitimidade e transparência, tendo-se seguido legítimos protestos pacíficos que foram alvo de crescente e violenta repressão pelas autoridades".

Os projetos de resolução, agora aprovados na generalidade, ainda vão ser discutidos na especialidade e, caso sejam aprovados em votação final global, constituem apenas recomendações ao Governo português.

BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL

 

 

 

 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

GOVERNADOR DO UIGE ACUSADO DE TENTAR EXTORQUIR PR JOÃO LOURENÇO, 61 MIL MILHÕES DE KWANZAS PARA OBRAS INEXISTENTE DO POSTO DE QUIMBATA