UNITA CONSEGUIRÁ IR ÀS ELEIÇÕES DE 2027 SEM OS SEUS SÍMBOLOS? QUESTIONA LEONEL GOMES

Luanda: A UNITA conseguirá ir às eleições sem os seus símbolos? A questão foi colocada pelo Coordenador da Preparação do Senado do PRA-JA Servir Angola, durante o programa “Ponto e Vírgula”, da Rádio Correio da Kianda.



Fonte: CK

Leonel Gomes assegurou que Abel Chivukuvuku, até agora não defraudou e não vai defraudar a Frente Patriótica Unida (FPU), mas apresenta o que chama de “dilema”, que o XIV Congresso do partido liderado por Adalberto Costa Júnior, poderá ditar: a “UNITA está em condições de participar nas eleições abdicando os seus símbolos para fazer parte de uma coligação?”

O político do PRA-JA disse ter dúvidas, por alegada luta interna, mas percebe, por outro lado, a capacidade dos dirigentes da UNITA, em nome da pátria, e do povo, ir para uma coligação, seja na modalidade pré ou pós-eleitoral.

Quanto, ao modelo a ser adoptado pela FPU, espera-se que todos integrantes, nas suas actividades, possam enaltecer as suas organizações e, no fim, referenciar a Frente Patriótica Unida, para consolidar a ideia da permanência da plataforma política junto do eleitorado.

Por sua vez, Leonel Gomes afirmou que uma perspectiva de coligação com o MPLA, abandonaria imediatamente o partido onde milita, por não existir essa hipótese, porque o sofrimento do povo angolano, tem causa, tem um rosto, chama-se MPLA. Entretanto, o político, é apologista de que, enquanto angolanos formaram pontes, e são irmãos pela pátria e em Cristo, com os militantes do MPLA, essencialmente neste ano que o país assinala 50 anos de independência, Leonel, diz faltar audácia para juntar-se os partidos todos, e definir o que se pretende para Angola nos próximos 50 anos.

O político do PRA-JA, Leonel Gomes, fez tais declarações quando falava sobre a vida interna do partido liderado por Abel Chivukuvuku, e as fases que a FPU poderá passar para sua consolidação, tendo em vista o pleito eleitoral de 2027.

 BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

GOVERNADOR DO UIGE ACUSADO DE TENTAR EXTORQUIR PR JOÃO LOURENÇO, 61 MIL MILHÕES DE KWANZAS PARA OBRAS INEXISTENTE DO POSTO DE QUIMBATA