NELITO EKUIKUI DESAFIA MINISTRA DAS FINANÇAS VERA DALVES A DEMITIR -SE DO CARGO
Benguela: O Secretário geral da JURA, braços Juvenil do
Partido UNITA, Nelito EKuiKui desafia Vera Dalves, ministra das finanças de
Angola a demitir -se do cargo, face o escândalo recente na AGT (Agência
Tributária) onde altos funcionários estão envolvidos no caso 7 mil milhões de
Kwanzas.
Redação: Bernardo Angolano
Falando a margem de um encontro com os militantes da JURA, em Benguela, o também deputado, entende que sendo ela a gestora das Finanças e estes foram nomeados por ela, não foi capaz de criar mecanismos do combate à corrupção dentro da sua esfera.
Disse ainda Nelito EKuiKui, que o Governo deve parar de punir aqueles a que ele denomina de "peixe pequeno" e desafia a ministra a responder publicamente e o presidente da república a cumprir com o que diz ser sua bandeira combate à corrupção.
O também deputado à Assembleia Nacional, critica o governo de João Lourenço, que depois de 23 anos de paz, o país ainda está a lutar com a Epidemia da Cólera, que considera ser uma vergonha do MPLA em dias de paz.
"A cólera existe através da falta de água, saneamento básico. É a pior vergonha de um governo. Só isto dava demissão deste governo e do Presidente porque são incompetentes. Eles como são Chico esperto, viram á cólera, precisam de distrair o povo e comunidade internacional. Por isso inventaram o suposto golpe de Estado feito por um actor que apareceu na televisão a explicar as 60 toneladas de exclusivos" disse o líder da JURA.
Ainda o secretário geral do braço juvenil do maior partido na oposição, considera o caso 60 toneladas de exclusivos como um teatro encenado, para desviar as atenções do povo e justificar a sua incompetência.
Nelito Ekuikui, aproveitou a ocasião de mobilizar a JURA em Benguela, criar campanha de sensibilização na prevenção da cólera, e também denunciar as más políticas do governo benguelense.
Ainda o deputado acusa os dirigentes do MPLA de roubar o dinheiro do povo, por isso entende que os camaradas não devem continuar a dirigir o País.
Para que tal facto aconteça pede mais empenho do seu partido na mobilização dos Angolanos para juntos tirarem o MPLA do poder, assim entende Nelito EkuiKui.
O político aconselha a jura a estar mais aberta ao mundo, para vencer os vários desafios em do torno do partido.
Disse ainda que a JURA deve se constituir no maior espaço de congregação da força da juventude angolana para derrotar o actual sistema que não serve os angolanos, porque, segundo o político, são incompetentes.
BENGUELA 7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL
É muita brincadeira! Nunca vi uma porca a lavar seus filhotes na água limpa! Sendo apreciadora da lama.
ResponderEliminarA maior cólera de Angola é governação! Da árvore boa, não gera más frutas, seja a planta seca gerar frutos verdes! Por isso é muita brincadeira para os Angolanos!