NELITO EKUIKUI DESAFIA MINISTRA DAS FINANÇAS VERA DALVES A DEMITIR -SE DO CARGO

 

Benguela: O Secretário geral da JURA, braços Juvenil do Partido UNITA, Nelito EKuiKui desafia Vera Dalves, ministra das finanças de Angola a demitir -se do cargo, face o escândalo recente na AGT (Agência Tributária) onde altos funcionários estão envolvidos no caso 7 mil milhões de Kwanzas.


Redação: Bernardo Angolano

Falando a margem de um encontro com os militantes da JURA, em Benguela, o também deputado, entende que sendo ela a gestora das Finanças e estes foram nomeados por ela, não foi capaz de criar mecanismos do combate à corrupção dentro da sua esfera.

Disse ainda Nelito EKuiKui, que o Governo deve parar de punir aqueles a que ele denomina de "peixe pequeno" e desafia a ministra a responder publicamente e o presidente da república a cumprir com o que diz ser sua bandeira combate à corrupção.

O também deputado à Assembleia Nacional, critica o governo de João Lourenço, que depois de 23 anos de paz, o país ainda está a lutar com a Epidemia da Cólera, que considera ser uma vergonha do MPLA em dias de paz.

"A cólera existe através da falta de água, saneamento básico. É a pior vergonha de um governo. Só isto dava demissão deste governo e do Presidente porque são incompetentes. Eles como são Chico esperto, viram á cólera, precisam de distrair o povo e comunidade internacional. Por isso inventaram o suposto golpe de Estado feito por um actor que apareceu na televisão a explicar as 60 toneladas de exclusivos" disse o líder da JURA.

Ainda o secretário geral do braço juvenil do maior partido na oposição, considera o caso 60 toneladas de exclusivos como um teatro encenado, para desviar as atenções do povo e justificar a sua incompetência.

Nelito Ekuikui, aproveitou a ocasião de mobilizar a JURA em Benguela, criar campanha de sensibilização na prevenção da cólera, e também denunciar as más políticas do governo benguelense.

Ainda o deputado acusa os dirigentes do MPLA de roubar o dinheiro do povo, por isso entende que os camaradas não devem continuar a dirigir o País.

Para que tal facto aconteça pede mais empenho do seu partido na mobilização dos Angolanos para juntos tirarem o MPLA do poder, assim entende Nelito EkuiKui.

O político aconselha a jura a estar mais aberta ao mundo, para vencer os vários desafios em do torno do partido.

Disse ainda que a JURA deve se constituir no maior espaço de congregação da força da juventude angolana para derrotar o actual sistema que não serve os angolanos, porque, segundo o político, são incompetentes.

BENGUELA 7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL

 

Comentários

  1. É muita brincadeira! Nunca vi uma porca a lavar seus filhotes na água limpa! Sendo apreciadora da lama.
    A maior cólera de Angola é governação! Da árvore boa, não gera más frutas, seja a planta seca gerar frutos verdes! Por isso é muita brincadeira para os Angolanos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

CANDIDATO VENCIDO NO IX CONGRESSO DA JMPLA, ADILSON HACH DIZ DESCONHECER PROCESSO FRAUDULENTO