BLOCO DEMOCRÁTICO LAMENTA A SITUAÇÃO DIFÍCIL QUE O PAÍS ATRAVESSA APÓS 50 ANOS DE INDEPENDÊNCIA NACIONAL

 HUÍLA : BLOCO DEMOCRÁTICO LAMENTA A SITUAÇÃO DIFÍCIL QUE O PAÍS ATRAVESSA APÓS 50 ANOS DE INDEPENDÊNCIA NACIONAL 


O secretário provincial do partido Bloco Democrático na Huíla, Antônio André, sublinhou as condições lastimáveis em que muitas famílias vivem no país, especialmente no que diz respeito à alimentação e às dificuldades do dia a dia.

Redação: Benguela 7 


O político esclareceu que, particularmente na província da Huíla, muitas famílias têm os contentores de lixo como fonte de sobrevivência, tudo isso aos olhos das autoridades governamentais, lideradas pelo partido no poder, o MPLA. Angola comemora, em Novembro deste ano, 50 anos de independência nacional, sem nenhuma mudança significativa nessa governação.

Segundo Antônio André, a situação da fome no país, particularmente na província da Huíla, realça a falta de políticas eficazes, pois atinge pessoas de todas as idades, sem distinção. O político frisou que essa realidade precisa de uma solução urgente.

"Hoje, há muita fome no país, pessoas ainda morrem de fome", lamentou.

Para o político, a fome é um fenômeno inadmissível no país, sobretudo numa altura em que há muitos recursos naturais, que estão a ser aproveitados por algumas pessoas de forma organizada, a esbanjar muito dinheiro, enquanto outras permanecem na miséria. Referiu ainda que, mesmo após vários anos desde o alcance da independência nacional, em 11 de novembro de 1975, a situação não mudou significativamente.


BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

GOVERNADOR DO UIGE ACUSADO DE TENTAR EXTORQUIR PR JOÃO LOURENÇO, 61 MIL MILHÕES DE KWANZAS PARA OBRAS INEXISTENTE DO POSTO DE QUIMBATA