GOVERNO DE BENGUELA REAGE FAVORAVELMENTE MANIFESTAÇÃO CONTRA A SUBIDA DO PREÇO DO COMBUSTÍVEL CONVOCADA PELA SOCIEDADE CIVIL

Benguela: ‎A Sociedade Civil na província de Benguela, convocou para sábado, próximo, 19 de Julho, uma manifestação pacífica contra a Subida do Preço do Combustível. Por sua vez governo provincial de Benguela reage favoravelmente e remete á polícia nacional para os devidos detalhes. 



Redação: Benguela7 

Na carta dirigida ao governo provincial de Benguela, os subscritores do protesto alegam que os cidadãos e cidadãs angolanos, de vários extratos sociais, "vimos por meio desta comunicar a realização de uma manifestação pacífica e ordeira no dia 19 de Julho do corrente ano, pelas 14h, com o ponto de concentração: complexo Escolar do Ensino Especial BG N° 1038", lê-se na carta 

Na carta os organizadores descrevem a rota do protesto, salientando que a marcha poderá passar pela Rotunda da Cruz vermelha, daí percorrera a Avenida Dr. António A. Neto, até ao entroncamento do café da cidade, curvando a esquerda, novamente a esquerda passando pela CNE, até ao cine Monumental, daí curvará a direita seguindo em frente até ao campo de ténis com o destino ao Cine Kalunga. 

Alertam ainda os organizadores que o protesto contará com a presença de piões e motoqueiros. 



De acordo com os organizadores da manifestação, Avisto Mbota, Albino Elavoko Capingala, Maria do Carmo Correia, Mateus Bambi Cavalo e Sara Ngueve R. Paulo, o objetivo é manifestar a sua profunda insatisfação contra o Decreto Executivo Conjunto n° 81/23 de 1 de junho, coadjuvando com Decreto Presidencial n° 283/20 sobre o Sistema de Reajuste Flexível dos Preços. 

"Estamos preocupados com a subida desajustada do preço do combustível, e consequentemente o impacto negativo no custo de vida das famílias angolanas, especialmente as mais vulneráveis", concluem os subscritores da carta datada do dia 14 de julho, dirigida ao governo provincial de Benguela. 

Reações do Governo Provincial de Benguela 

Entretanto, o governo Provincial já reagiu à carta dos manifestantes, salientando que "não há nenhum inconveniente em que a manifestação solicitada tenha lugar". 

Na carta de resporta aos organizadores, assinado pelo director do gabinete do Governador Provincial de Benguela, Herlander Daniel, datada de 15 de julho, a que o Benguela7 Angola teve acesso, diz no ponto dois que os pormenores devem , no entanto , ver com a polícia nacional alguns aspectos específicos do roteiro a ser seguido. 

No entanto, este canal de informação sabe de fontes seguras que a polícia nacional já mateve contacto com os organizadores da manifestação para os habituais detalhes. 

BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL 

‎ 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

CANDIDATO VENCIDO NO IX CONGRESSO DA JMPLA, ADILSON HACH DIZ DESCONHECER PROCESSO FRAUDULENTO