PRIMEIRO DIA DA GREVE DOS TAXISTAS MARCADO COM VANDALISMO, FRICÇÕES ENTRE A POLÍCIA E O POVO

Luanda: No primeiro dia da greve dos taxistas na capital do país, foi marcado com vandalismo fricções entre a polícia e o povo. Nas redes sociais, fala-se que três pessoas supostamente perderam as vidas. Barricadas, pneus queimados, pilhagens de bens públicos e privados, os taxistas de transportes privados, condenaram o vandalismo e criticaram o aumento do preço dos combustíveis.



Fonte: RA

“Todas as ruas fechadas aqui no Calemba 2, consegui sair de casa, mas estou a voltar não vou conseguir chegar ao serviço porque não temos táxi. Essa via está toda fechada, acenderam pneus”, atirou.

Valéria Daniel, desempregada de 22 anos, justificou “a revolta” dos cidadãos naquela circunscrição do município do Camama como uma medida para “exigir” às autoridades para recuarem com as políticas da subida do preço dos combustíveis, que encarece a vida das famílias.

O povo está muito revoltado, (…) o táxi tem de baixar, porque a gasolina está a sair do nosso país. O povo está mesmo muito mal, tem pessoas que não trabalham, muitas mulheres estão a preferir fazer prostituição porque não têm emprego”, lamentou.

Algumas lojas de postos de abastecimento de combustível também foram vandalizadas, sendo que de vários pontos de Luanda surgem relatos de manifestações espontâneas, inclusive de moto taxistas, que em grupo chegaram até às imediações da sede do Governo de Luanda, mas foram travados pela polícia, na sequência de disparos.

À Lusa, o taxista Joaquim Catimba, que no município de Viana, juntamente com os colegas decidiram cruzar os braços em apoio à greve, recordou que a paralisação, que deve decorrer até quarta-feira, é um protesto contra o aumento do preço dos combustíveis e nova tarifa do táxi, bem como pela exigência de mais respeito pela classe.

Catimba pediu ao Governo angolano a revisão do preço do combustível e criticou ainda alguns colegas que decidiram “furar” a greve.

BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

GOVERNADOR DO UIGE ACUSADO DE TENTAR EXTORQUIR PR JOÃO LOURENÇO, 61 MIL MILHÕES DE KWANZAS PARA OBRAS INEXISTENTE DO POSTO DE QUIMBATA