SJA DECRETA GREVE NA TPA, RNA, JORNAL DE ANGOLA, TV ZIMBO, RÁDIO MAIS…

Luanda: O Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) anunciou, esta terça-feira, a realização de uma greve geral nos órgãos públicos de comunicação social, a partir da próxima segunda-feira, 8 de setembro, em protesto contra o incumprimento do caderno reivindicativo entregue à entidade patronal.



Fonte: RD


No centro das exigências está a atualização salarial, considerada pelo sindicato como urgente e necessária para repor a dignidade dos profissionais da informação.


A paralisação abrangerá todos os órgãos de comunicação social públicos, nomeadamente a Televisão Pública de Angola (TPA), Rádio Nacional de Angola (RNA), Edições Novembro, Agência Angola Press (ANGOP), Rádio Mais e TV Zimbo.


De acordo com o calendário divulgado, a greve será realizada em quatro fases:

 • 1.ª fase: de 8 a 11 de setembro;

 • 2.ª fase: de 9 a 19 de outubro;

 • 3.ª fase: de 10 a 24 de novembro;

 • 4.ª fase: de 10 a 24 de dezembro.


O SJA esclareceu ainda que, durante os períodos de greve, não serão assegurados serviços mínimos, o que poderá impactar de forma significativa a difusão de notícias, programas informativos e outros conteúdos de interesse público.


A decisão surge após sucessivas tentativas de diálogo que, segundo o sindicato, não tiveram a resposta esperada por parte da entidade patronal.

BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

GOVERNADOR DO UIGE ACUSADO DE TENTAR EXTORQUIR PR JOÃO LOURENÇO, 61 MIL MILHÕES DE KWANZAS PARA OBRAS INEXISTENTE DO POSTO DE QUIMBATA