ELEIÇÕES NA UNITA: MEMBROS DE PROA DO GALO NEGRO, MANIFESTAM APOIO A RECANDIDATURA DE ADALBERTO COSTA JÚNIOR, A LIDERANÇA DO PARTIDO
Luanda: Começou a corrida para o pódio do Galo Negro e consigo começaram os apoios aos prováveis candidato. Depois de Rafael Massanga Savimbi, filho do líder fundador do maior partido na oposição em Angola, vir ao público manifestar e aprender a sua interpretação de se candidatar ao cadeirão máximo da UNITA, uma parte dos membros de proa do partido fundado por Jonas Savimbi, com nomes sonantes, como de Ernesto Mulato, Samuel Chiwale, Abílio Kamalata Numa, Liberty Chiyaka, entre outras figuras, manifestam apoio a recandidatura de Adalberto Costa Júnior, a liderança da UNITA.
Redação: Benguela7
O documento do manifesto de apoio à recandidatura de ACJ a liderança da UNITA com uma lista enorme de 763 subscritores a que o Benguela7 Angola, acesso, justificam que o País necessita um novo rumo, salientando que "Nós, subscritores deste Manifesto, inspirados pelo pensamento mestre do Dr. Savimbi, traduzido no Projecto de Muangai, e unidos pelos ideais da mudança, e pela convicção de Angola, necessita um novo rumo , declaramos o nosso apoio firme, determinados e comprometidos à recandidatura de Adalberto Costa Júnior, ao cargo de presidente da UNITA", pode se ler no documento.
Segundo os subscritores, o País continua mergulhado em profunda desigualdade social, económica e política. Angola é rica em recursos e em potencial humano, permanece, mas que refém de um sistema que não responde às legítimas aspirações do seu povo. Esta realidade, de acordo com os subscritores, exige de cada um (de nós) , visão, responsabilidade e coragem.
"É neste contexto que reafirmamos com convicção e sentido patriótico , o nosso apoio à recandidatura de Adalberto Costa Júnior à liderança da UNITA ", lê-se.
Afirmam ainda que Adalberto Costa Júnior, presidente da UNITA, é um activo nacional, um símbolo de esperança e de mudança que transcende as fronteiras partidárias . O seu percurso político, a sua firmeza na defesa da democracia e a concretizar em 2027 a Alternância responsável , pacífica e inclusiva que o país clima.
A reeleição de ACJ á frente do Galo Negro, não é apenas uma decisão interna, é um imperativo nacional. É o passo que garante que a UNITA, fortalecida e unida, continuará a dar corpo e força , à voz dos sem voz e servir de instrumento congregador através do qual os angolanos de todos os matrizes podem registar a sua dignidade e construir um futuro de prosperidade .
Adalberto Costa Júnior, pela sua dimensão política, confiança que inspira e pela projeção internacional que conquistou, é hoje a escolha certa na liderança da UNITA e indispensável para o futuro do país.
Segundo os subscritores , apoiar a recandidatura de Adalberto Costa Júnior, é mais do que uma escolha partidária, é um compromisso com Angola, é assumir que o tempo da mudança não pode ser adiado. É garantir que em 2027, a UNITA como um estuário congregador de vontades estará preparada para disputar e vencer com legitimidade a unidade, as eleições gerais , oferecendo ao povo uma alternativa real, justa , democrática e um governo inclusivo e participativo para o bem estar dos angolanos.
No cair do pano do manifesto, os subscritores convidam todos os angolanos, militantes , simpatizantes e cidadãos que acreditam na necessidade da mudança, a unirem -se nesta causa .
A reeleição de ACJ é o caminho da esperança , a garantia da continuidade de uma luta justa e é a prova de que Angola pode e vai ser melhor, afirmam os subscritores.
Os subscritores do manifesto, de apoio à recandidatura de Adalberto Costa Júnior, indicou Albertina Navemba Navita Ngolo, como mandatária nacional ; Liberty Chiyaka, como Director Geral da campanha; Faustino Mumbika, Director Geral Adjunto da campanha; Mihaela Neto Webba, Assessora do candidato para assuntos Estatutário e Jurídico e Adriano Sapingala, Porta Voz da campanha.
Confira alguns nomes da lista dos subscritores:
1. José Samuel Chiwale
2. Ernesto Joaquim Mulato
3. Isalina Kawina
4. Carlos Tiago Kandanda
5. Maria Deolinda Junia Namukumbi
6. Mártires Correia Victor "Kavula Ndungue"
7. Vitunzi Lumai
8 Salomé Epólua
9 Lukamba Gato
10 Augusta Mutango
11 Loth Guilherme Chivava
12. Afonso Ndzimbo Kutunga
13. Helena Kokelo Kakunda
14. João Vaikeni
15. Isabel Solunga Kaputo
16. Horácio Sikola
17. Abílio Kamalata Numa
18. Makiesse MariaIvone Lussadisso
19. Lázaro Kakunha
20. Horácio Junjuvili
21. Albertina Navemba Navita Ngolo (Mandatária Nacioa)
22. Liberty Chiyaka (Director Geral da campanha)
23. Faustino Mumbika (Director Geral Adjuntoda)
24. Mihaela Neto Webba (Assessora do candidato para assuntos Estatutário e Jurídico)
25. Adriano Sapiñala (Porta-vozda Campanha)
26. Guilhermina Chitekulo
27. Marcial Dachala
28. Raimundo Muquissi Mucópio
29. Piedoso Chipindo Bonga
30. Aleixo Kandambo
31. Anabela Pena
32. Peregrino Isidro Wambu "Chindondo"
33. António Manuel Urbano “Chassanha"
34. Beatriz Kokelo Kakunda
35. Cândido Tchikwassaluka
36 Nguituculo PedroBiweni
37 Mário Chilulo Cheya
38. Guilherme Lamuina Chissukulu Sachimbanda
39. Clarisse Kaputo
40. Moisés Vihemba
41. Alfredo Comigo Monteiro Cacunda
42. Isabel Lomba
43. João Tela Samarimo
44. Manuel Domingosda Fonseca
45. Helena Bonguela Abel
46. Armando Lukunga Perigoso
47. Sassenda Chie Paulo
48. Clarindo Kaputo
49. Isabel Mafuta Lusevikueno
50. Mukonda Samahichi
E tantos outros. São no total de 763 , os subscritores do manifesto de apoio à recandidatura de Adalberto Costa Júnior
BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL
Comentários
Enviar um comentário