FALTA DE ILUMINAÇÃO PROVOCA ATROPELAMENTO GRAVE NA PONTE ENTRE MUTUNDO E EIVA NO LUBANGO
Huíla: Um jovem foi atropelado nas primeiras horas desta sexta-feira, 31 de outubro, por uma viatura não identificada, na ponte que liga os bairros Mutundo e Eiva, no município do Lubango., província da Huíla.
Redação: Benguela7
Por: Belchior Chicomo / Huíla
Segundo relatos de moradores, o acidente ocorreu por volta das 4h da manhã, quando o jovem saía da sua casa com destino ao serviço como é de hábito.
De acordo com o morador e activista social, Manuel Chissingui, que esteve entre os primeiros a chegar ao local, o condutor do veículo envolvido que atropelou, fugiu sem prestar socorro à vítima. Outras testemunhas que lamentaram o comportamento do condutor também atribuíram a responsabilidade as autoridades governamentais pelo facto de não colocar iluminação publica naquele troço.
As causas do acidente, segundo as mesmas estão relacionadas à falta de iluminação pública e à ausência de quebra-molas na via. Esses problemas são denunciados pelos residentes há vários anos.
“Desde 2019 que os moradores do Mutundo e da Eiva vêm pedindo melhorias no bairro", relatam os moradores , salientando que até ao momento fala-se de 17 mortos por acidentes e 86 feridos.
Manuel Chissingui activista social e morador daquele bairro lamenta o facto do governo estar a assistir o número de vítimas mortais naquela circunscrição.
BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL

Comentários
Enviar um comentário