MUNICÍPIO DO SOYO, REGISTA ESCASSEZ DE GÁS DE COZINHA HÁ CERCA DE DOIS MESES

Zair: Longas filas é lutas, é o novo senario que se vive a quase dois meses, no município do Soyo, província do Zair, na procura de gás de cozinha, nos postos de venda do referido produto,



Redação: Benguela7 


A situação, dizem os munícipes, ser insuportável e acausar vários transtornos na vida das famílias. Agora, na compra do Gás, passou a ser um esquema, consideram os populares. 


A garrafa de Gás de 12 kilograma que custa 1.300 kwanzas, por outras vias, custa 2 a 3 mil kwanzas , porque em vias normais quase que é impossível adquirir. 


 Ainda segundo relatos, nos postos de venda deve se chegar mais cedo para estar na fila até às 18 horas e que nem com isso, muitas vezes não se consegue o produto. 


 "Têm pessoas deles para virem comprar a garrafa. E nós, que estamos na fila, não conseguimos ", relatou um cidadão a RNA. 


"Estão a vender por esquema, os revendedores não querem vender por 1.200 kwanzas, alegam que estão a perder ", relatou outro cidadão. 


Segundo os cidadãos, "estamos a viver um momento muito difícil. Nunca vivemos esses momentos aqui no Soyo 

BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

GOVERNADOR DO UIGE ACUSADO DE TENTAR EXTORQUIR PR JOÃO LOURENÇO, 61 MIL MILHÕES DE KWANZAS PARA OBRAS INEXISTENTE DO POSTO DE QUIMBATA