COMANDANTE DA ESQUADRA DO LUHONGO AUSCULTA OS ESTUDANTES DO MUNICÍPIO DA CATUMBELA
A inspectora Mirian Chipeio, comandante da esquadra do Luhongo, no âmbito do policiamento de proximidade diante dos cidadãos, auscultou na manhã deste sábado, 16 de Março, estudantes período matinal, vespertino e noturno da escola Lúcio Lara, cita no bairro do Luhongo, município da Catumbela, província de Benguela.
Redação: PNA/Benguela7
O encontro serviu igualmente para abordar aspectos inerentes à segurança pública no seio da comunidade estudantil e refletir sobre o impacto e as consequências da delinquência juvenil, com destaque para a responsabilidade criminal, desvio de comportamento, justiça privada, arruaças e vandalismo dentro e fora do recinto escolar.
De realçar que, participaram do encontro mais de setenta estudantes, com idades compreendidas entre 12 à 27 anos de idade.
E no final do certame, os estudantes foram unânimes ao reafirmar que, valeu apena o encontro do género e ficaram por dentro da atuação policial nas escolas e parabenizaram a inspectora Miriam Chipeio, comandante da esquadra do Luhongo pela iniciativa.
Os estudantes, contribuíram com perguntas e respostas, outros não fizeram esperar as suas contribuições, como medidas para contrapor ações que estabilizam a segurança das pessoas quer na escola como no bairro.
Por seu turno, o braço forte da farda azul no Luhongo, Mirian Chipeio, pediu maior colaboração dos estudantes e a direção da escola no combate à criminalidade juvenil. E sensibilizou os petizes a pautarem por uma conduta aceitável e convivência harmoniosa dentro e fora do recinto escolar.
E fizeram parte do encontro dois coordenadores de turno da Escola Lúcio Lara e membros da comissão de bairro.
BENGUELA7, A NOTÍCIA EM TEMPO REAL
Comentários
Enviar um comentário