RÁDIO MAIS EM LUTO NA HUÍLA: MORREU JORNALISTA ALBINO CAPITANGO, VÍTIMA DE DOENÇA

Huila: O jornalista da Rádio Mais-Huíla, Albino Capitango, morreu nesta sexta-feira, em Windhoek, Namíbia, por doença, confirmou à ANGOP, a direcção da empresa. 

Fotografia: Belchior Chicomo 


Fonte: 
ANGOP 

O jornalista de 34 anos, vinha apresentando problemas de saúde já há algum tempo, tendo-lhe sido dada baixa medica há três semanas e foi buscar ajuda médica na capital namibiana, mas não resistiu.

Em declarações à ANGOP, a directora da Estação na Huíla, Gisela Silva, lamentou a ocorrência, salientado ser um "duro golpe" à equipa, dada entrega e o profissionalismo que lhe eram característicos.

"Estamos sem chão, era dos profissionais mais disponíveis, mesmo doente quis sempre entregar-se ao trabalho, não fosse a nossa persistência em mantê-lo em casa, para que recuperasse", manifestou.

Nas redes sociais os colegas manifestam tristeza e enaltecem os feitos do homem. Adriano Gomes, colega de banca escreve na sua página ter sido uma "partida prematura e que empobrece o jornalismo huilano".

Lúcio Domingos, com quem partilhava um programa "Jindungo", aos sábados, destacou a versatilidade do colega, "que deixa o jornalismo e a Huíla mais pobres".

Albino Capitango Sakafundi nasceu na aldeia de Malipi, a escassos quilómetros da sede municipal de Quipungo, localidade que fazia questão de lembrar sempre nas suas publicações. Começou a carreira jornalística em 2012 na Rádio Huíla, através de seu Posto da Matala e três anos depois ingressou nos quadros do Grupo Média Nova, com a abertura da Rádio Mais-Huíla, em 2015. O jornalista deixa viúva duas filhas menores. MS.

BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL 

 

 

  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

CANDIDATO VENCIDO NO IX CONGRESSO DA JMPLA, ADILSON HACH DIZ DESCONHECER PROCESSO FRAUDULENTO