MAIS DE UM MILHÃO DE KWANZAS SÃO ARRECADADOS PELOS COMBOIOS DO CFM
Huíla: Mais de um milhão de kwanzas é o valor que os
comboios do Caminho de Ferro de Moçâmedes (CFM), arrecadam mensalmente, na
transportação de 700 passageiros semanalmente, a partir da Estação do Município
da Matala, para várias localidades ao longo do ramal com destaque, para a
Província do Cuando Cubango e os Municípios do Cuvango, Jamba, Quipungo e
Lubango, por vários objectivos entre eles negócios e turismo, contribuindo assim
na melhoria do processo de circulação de pessoas e bens.
Redação: Belchior Chicomo
NaHuíla
O responsável da estação do CFM na Matala, província da Huíla, Joaquim António, fez saber que um comboio transporta cerca de cinco a 800 mil quilogramas de produtos diversos com destino à Província do Cuando Cubango, num total de sete comboios de passageiros semanal que circulam nas Províncias da Huíla ao Cuando Cubango e vice-versa.
Joaquim António fez saber que estão a trabalhar para aumentar mais carruagens para atender a demanda. Por outro lado, o responsável mostra-se preocupado com à vandalização dos vidros dos comboios por parte de algumas pessoas que a arremessam pedras contra o transporte ferroviário, causando destruição parcial do mesmo, que tem nos últimos dias são registados, acidentes por desobediência as placas de advertência colocadas ao longo do traçado ferroviário por parte da população.
Informou ainda que as casas de banho dos comboios neste momento estão inoperantes por causa da destruição dos vidros, situação que preocupa a direcção do CFM Caminho de Ferro de Moçâmedes), tendo avançado que estão a unir sinergia para mantê-lo as mesmas casas em funcionamento o mais rápido possível.
O responsável, apelou os cidadãos a terem mais cuidado ao atravessar a linha férrea para evitar acidentes que várias vezes causaram vítimas humanas, mesmo sem revelar o número, causando vários prejuízos económicos à população e a empresa do Caminho de Ferro de Moçâmedes.
Joaquim António, sublinhou que tem havido
negligência por parte da população em atravessar à linha férrea sem à prévia
observância nos dois sentidos, o que continuamos a exortar o bom senso entre a
população.
BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL

Comentários
Enviar um comentário