COMO RECONHECIMENTO DO PAPEL DA MULHER NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO PAÍS MPLA PRETENDE CUMPRIR ATÉ 2030 A AGENDA DA IGUALDADE DE GÉNERO

Luanda: O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) está a trabalhar para cumprir, até 2030, a Agenda das Nações Unidas (ONU) sobre a igualdade de género, como reconhecimento do papel da mulher no processo de desenvolvimento do país, afirmou, quarta-feira, 8 de Maio, em Windhoek, capital da Namíbia, a vice-presidente do partido, Luísa Damião, à margem da visita àquele país, no quadro do reforço da cooperação com o partido SWAPO no poder naquele país da África Austral.



Fonte: JA

A igualdade de género no MPLA, referiu a vice-presidente do partido que sustenta o Governo, é uma "realidade com passos sólidos”, onde, hoje, se verificam mulheres a ocuparem cargos de poder em Angola, "sendo esta uma grande aposta do Presidente João Lourenço", destacando o facto de constituírem a maioria no país, com 52 por cento da população angolana.

 

Segundo, ainda, a número 2 do partido dos "camaradas”, o MPLA e a SWAPO vão continuar a trabalhar no reforço da relação bilateral, com atenção especial para a troca de experiências a nível das organizações sociais, como a JMPLA e a OMA.

 

Luísa Damião visitou o Porto de Walvis Bay, que é o maior porto comercial namibiano, movimentando em média três mil escalas de navios por ano e mais de 5,3 milhões de toneladas de carga. Esteve, igualmente, em Gendev Fishing, uma fábrica de processamento de peixe.

 

Durante a estadia em terras de Sam Nujoma, Lucas Pohamba e Hage Geingog, a vice-presidente do MPLA constatou, também, o funcionamento de outros empreendimentos ligados ao processamento de peixe, granito e mármore, e foi recebida, em audiência, pelo Presidente namibiano, Nangolo Mbumba, na State House, Palácio Presidencial da Namíbia.

 

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, lidera uma delegação composta pelo secretário do Bureau Político para Relações Internacionais, Manuel Augusto, pela responsável para a Política Social, Maricel Capama, a secretária-geral da OMA, Joana Tomás, e o primeiro-secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos.

 BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL 

  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

CANDIDATO VENCIDO NO IX CONGRESSO DA JMPLA, ADILSON HACH DIZ DESCONHECER PROCESSO FRAUDULENTO