MORADORES DOS BAIRROS DA EIVA E MUTUNDO NA HUÍLA MANIFESTAM PARA EXIGIR ÁGUA E ENERGIA ELÉCTRICA
Huíla: A Sociedade Civil da Província da Huíla junto com as comissões dos moradores dos Bairros da Eiva e Mutundo , manifestam , no dia 13 de Julho contra a falta de energia eléctrica e água dos referidos Bairros.
Redação: Belchior Chicomo/Huíla
Segundo o documento dos activistas, a que o Benguela7 Angola teve acesso a Marcha é contra a falta de energia eléctrica e água nos referidos Bairros.
"Os nossos irmãos que vivem nestes Bairros, estão a passar dificuldades inimagináveis, estão a viver como se não fossem humanos, o Governo Angolano sob liderança do senhor João Lourenço tem conhecimento disso, mas infelizmente até agora nada fez para livrá-los desse sofrimento", lê-se, no documento dos activistas, a que o Benguela7 Angola, teve acesso.
Durante este período todo, segundo a sociedade civil, solicitaram ao Governo Angolano para que pudesse fazer alguma coisa, para que colocasse energia e água, mas, infelizmente, o governo Angolano sob liderança de João Lourenço não tem feito mais nada para além de promessas.
De acordo com a sociedade civil, para além das dificuldades que enfrentam diariamente, os moradores dos bairros acima referidos, também têm sido humilhados por alguns dirigentes quando exigem os seus direitos.
Por isso, cansados de tanta humilhação, cansados de tanto esperar por energia e água que nunca chegam, decidiu-se marchar no dia 13 de Julho , exigindo ao governo Angolano para que possa respeitar os Angolanos para que possa responder as necessidades do povo que está a dirigir, para que saiba que está dirigir pessoas, e que estas pessoas estão com problemas que precisam ser resolvidos, segundo os Activistas.
A concentração será no Jardim da Sé Catedral, a partir das 11h00.
A Huíla jamais será a mesma.
A nossa luta é necessária. Termina o comunicado dos activistas.
BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL
Comentários
Enviar um comentário