TRUMP BALEADO EM COMÍCIO NA PENSILVÂNIA. SERVIÇOS SECRETOS INVESTIGAM TENTATIVA DE ASSASSINATO

 Mundo: De acordo com os serviços secretos, o ex-presidente está fora de perigo. Uma pessoa que estava na audiência morreu e o atirador também morreu



Fonte: CNN Portugal 

Donald Trump teve de ser retirado de um comício, em Butler, na Pensilvânia, durante este domingo, depois de terem sido ouvidos vários tiros. O candidato do Partido Republicano saiu ferido do local, sendo possível ver sangue na sua orelha direita. Mais tarde o próprio Donald Trump confirmou, através das redes sociais, que foi atingido por uma bala na orelha.

O caso já está a ser investigado como uma tentativa de assassínio, confirmaram várias fontes das autoridades à CNN. Os serviços secretos confirmaram ainda que foram disparados vários tiros a partir de uma "posição elevada" a partir de uma zona fora do recinto onde decorria o comício.

"Durante o comício de Trump em Butler, Pensilvânia, na tarde de 13 de julho e aproximadamente às 18:15, um atirador suspeito disparou uma série de tiros a partir de uma posição elevada fora do recinto", revela um comunicado divulgado pelas autoridades, que também confirmaram a morte do atirador.

"Os serviços secretos responderam prontamente com medidas de segurança e o ex-presidente Trump está seguro. Um espectador morreu e dois outros estão em situação crítica. O incidente está a ser investigado e os serviços secretos notificaram o FBI", acrescentou o chefe de comunicações das secretas norte-americanas, Anthony Guglielmi.

Três membros das forças de segurança confirmaram, entretanto, que o atirador estava escondido num telhado fora do recinto, pelo que não foi possível fazer qualquer revista ou fazer o suspeito passar pelos detetores de metais ou outras barreiras de segurança.

"Seria preciso uma espingarda para isto", disse uma das fontes dos serviços secretos à CNN, confirmando que o atirador estava a "centenas de metros" do local.

O procurador do condado de Butler confirmou à CNN que o presumível atirador foi morto pelas forças de segurança, sendo que um dos espectadores que estavam no comício também morreu.

De resto, segundos após os tiros terminarem foi possível ouvir alguém gritar “atirador abatido, atirador abatido”.

Segundos após terem sido ouvidos vários disparos, a multidão começou a gritar e Donald Trump caiu agarrado à orelha. Os agentes dos serviços secretos presentes no local acorreram de imediato ao palco, garantindo que a segurança era restabelecida. O atirador foi imediatamente "neutralizado" e um dos espectadores morreu.

BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

CANDIDATO VENCIDO NO IX CONGRESSO DA JMPLA, ADILSON HACH DIZ DESCONHECER PROCESSO FRAUDULENTO