VICE DE CAPAPINHA LEVA MOBÍLIA DA CASA PROTOCOLAR

 Luanda: Os funcionários do Governo provincial do Cuanza-Sul expressaram preocupação porque a Vice-Governadora Provincial para o Setor Político, Social e Econômico, Emília Cambundo Tchinawalile António Salles Camuhoto, transportou a mobília da residência oficial para a casa de seu pai na última sexta-feira 19 de Julho.



Fonte: Clube K 

"Mila" Camuhoto, que ocupa o cargo desde 2019, morava antes na casa do seu pai, Augusto António “Trocado”, um veterano da Batalha do Ebo de 1975. O ex-governador Job Capapinha havia mandado reabilitar a casa de “Trocado”, com um orçamento de cerca de 20 milhões de kwanzas. Desde 2020 que Camuhoto havia se mudado para a residência oficial, destinada aos vice-governadores, localizada na Rua Segunda Guerra de Libertação Nacional, próximo à UNITEL.

Após a exoneração de Job Capapinha e com a possibilidade de ser substituída pela nova governadora Mara Quiosa, que está a trazer a sua equipe de Cabinda para a província, a vice-governadora "Mila" Camuhoto decidiu antecipadamente desfazer-se da residência oficial e preparar o regresso para a casa do seu pai.

Na sexta-feira passada, a equipe do protocolo do Governo provincial de Cuanza-Sul observou a mobília sendo carregada em uma caminhonete branca e expressou temores de que a remoção possa resultar na perda "irreparável" do patrimônio público.

Esse carregamento ocorreu na mesma semana em que a bancada parlamentar do MPLA aprovou a proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos, que prevê penalidades severas para aqueles que danificarem bens do Estado.

BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

CANDIDATO VENCIDO NO IX CONGRESSO DA JMPLA, ADILSON HACH DIZ DESCONHECER PROCESSO FRAUDULENTO