CEAST APELA GOVERNO A PROTEGER ACTIVISTA QUE DENUNCIOU REABERTURA DE CASAS DE TRÁFICO DE DIAMANTES EM CAFUNFO

 

Luanda: O Presidente da Comissão Episcopal de Justiça e Paz e Integridade da Criação da CEAST (conferencia episcopal de Angola e São Tomé), disse esta sexta-feira, à Rádio Correio da Kianda, que aquele órgão condena e repudia a alegada intimidação dos activistas dos direitos humanos e a ameaça de morte ao cidadão Jordão Muakambinza, por denunciar a reabertura de casas de venda e tráfico de diamante, na localidade de Cafunfo, município do Cuango, província da Lunda Norte.



Fonte: CK

O padre Celestino Epalanga disse, por outro lado, que a denúncia feita pelo cidadão em causa é pública, e cabe agora os órgãos afins investigarem e responsabilizarem os envolvidos no esquema de tráfico de diamantes.

Celestino Epalanga lembrou que a luta contra a corrupção é uma luta de todos os cidadãos e que é neste momento que o activista Jordão Muakambinza deve ser protegido.

Guilherme Neves, Presidente da Associação Cívica Mãos Livres, mostrou-se solidário com o activista, e afirmou que a corrupção e a actuação de alguns grupos económicos com interesse de se apropriar das terras ricas em pedras preciosas estão na base dos alegados atropelos.

O líder da Mãos Livres é de opinião que é por meio de cidadãos atuantes e vigilantes, que as políticas são aprimoradas, desvios são denunciados, para que os governantes possam tomar medidas contra a corrupção.

 BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

GOVERNADOR DO UIGE ACUSADO DE TENTAR EXTORQUIR PR JOÃO LOURENÇO, 61 MIL MILHÕES DE KWANZAS PARA OBRAS INEXISTENTE DO POSTO DE QUIMBATA