PROVÍNCIA DE LUANDA CONFIRMA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

 

Luanda: A lei n.º 14/24, de 5 de Setembro, da Divisão político-Administrativa (DPA), que eleva o país para 21 províncias, 326 municípios e 378 comunas, para a província de Luanda, capital de Angola, passa a estar completa desde esta quarta-feira, 8 de Janeiro, com a nomeação dos 16 novos administradores municipais.



Fonte: OPAÌS

 Em despacho tornado público, o governador provincial de Luanda, Luís Manuel da Fonseca Nunes, nomeou, nos termos da lei, os actuais 16 administradores municipais e directores de gabinetes provinciais, no âmbito da nova Dvisão Político-Administrativa.

Assim, foram nomeados todos em Comissão de Serviço aos respectivos cargos, Milca Cuessue Caquesse, para exercer o cargo de administradora municipal da Ingombota; Fernando Francisco João (Cacuaco); Nádia Eveline Martins de Sousa Neto (Cazenga); Demétrio António Brás de Sepúlveda (Viana).

 

Já Wilson Jacinto Fernandes Morais, nomeado para exercer o cargo de administrador municipal de Belas; Naulila Masisa Fernandes André (Kilamba Kiaxi), Sandra Caetano Batalha (Talatona); Baudílio dos Santos Baptista Vaz (Mussulo); Betânia Elias de Almeida Lopes (Sambizanga); Lourenço Luís Domingos (Rangel); Pedro Orlando Afonso Paca (Maianga).

Por sua vez, Loide Andreza Félix António Plácido de Faria, nomeada em comissão de serviço para exercer o cargo de administradora municipal da Samba; Claudinete Victória Damião Fragoso (Camama); Euclides Joaquim Faria da Costa (Mulenvos); Arlindo Francisco Vieira dos Santos (Kilamba) e José de Oliveira dos Santos Bastos (Hoji Ya Henda).

Directores

Num outro despacho, o governador Luís Nunes nomeou Teresa Tatiana Tomás de Morais Mbuta, nomeada em comissão de serviço para exercer o cargo de directora do Gabinete Provincial da Cultura e Turismo do Governo Provincial de Luanda, ao passo que Ernesto Diego Fernando André e Nilza Paulo do Nascimento Sardinha foram nomeados, respectivamente, para os cargos de director do Gabinete Provincial da Juventude e Desportos e de directora da Academia do Empreendedor de Luanda.

Com essas indicações, a província de Luanda, assim como o resto país, deixaram de ter como unidades territoriais os distritos urbanos, passando unicamente a contar com municípios e comunas.

BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL

 

 

  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

CANDIDATO VENCIDO NO IX CONGRESSO DA JMPLA, ADILSON HACH DIZ DESCONHECER PROCESSO FRAUDULENTO