SEIS FUNCIONÁRIOS DA SGA, S.A, SUSPEITOS DE FACILITAR A TENTATIVA DE FUNGA UM CIDADÃO GAMBIANO QUE TRANSPORTAVA 15 LINGOTES DE OURO

Luanda: Um cidadão de nacionalidade gambiano foi detido no aeroporto internacional 4 de fevereiro, em Luanda, na tentativa de abandonar o território nacional transportando 15 lingotes de ouro e USD 688.430,00 (seiscentos e oitenta e oito mil, quatrocentos e trinta dólares americanos). Com ele  foram igualmente tedidos  seis angolanos funcionários da Sociedade Gestora de Aeroportos, S.A. (SGA, S.A), suspeitos de facilitar o processo. SGA, diz que instaurou imediato um processo interno para apurar os factos e aplicar as sanções que se imponham aos funcionários envolvidos.


Redação: Benguela7  

Em comunicado a que o Benguela7 Angola teve acesso, a Sociedade Gestora de Aeroportos, S.A. (SGA, S.A) informa à população em geral e aos seus stakeholders sobre uma operação levada a cabo no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda que culminou na detenção de um cidadão estrangeiro e de seis angolanos.

A referida operação foi realizada em colaboração com o Departamento Nacional de Investigação Criminal do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, e em coordenação operativa com outras forças do sistema de segurança do Aeroporto, com destaque para a Polícia Nacional de Angola (PNA), Autoridade Geral Tributária (AGT), Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), e Serviço de Inteligência e Segurança de Estado (SINSE).

O cidadão de nacionalidade gambiano foi apreendido na tentativa de abandonar o território nacional transportando 15 lingotes de ouro e USD 688.430,00 (seiscentos e oitenta e oito mil, quatrocentos e trinta dólares americanos).

Segundo o comunicado, o material ilícito foi apreendido pela Autoridade Geral Tributária (AGT) e as investigações estiveram a cargo do SIC que deteve o cidadão gambiano e seis cidadãos angolanos, colaboradores da SGA, S.A. por conivência no caso.

A SGA, S.A. repudia veementemente qualquer tipo de conduta que viole a lei e comprometa a imagem da Instituição.

Neste sentido, informa que de imediato instaurou igualmente um processo interno para apurar os factos e aplicar as sanções que se imponham aos funcionários envolvidos.

A Sociedade Gestora de Aeroportos, S.A. reitera o seu compromisso com a transparência e a colaboração com as autoridades competentes, colocando-se à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários. A mesma continuará a trabalhar de forma incansável para garantir a integridade e a segurança de todo o sistema da aviação civil.

Por último, a SGA, S.A. aproveita a oportunidade para agradecer às autoridades envolvidas pela exitosa realização desta operação e pela contínua parceria na luta contra a criminalidade.

BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL

 

 

  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

CANDIDATO VENCIDO NO IX CONGRESSO DA JMPLA, ADILSON HACH DIZ DESCONHECER PROCESSO FRAUDULENTO