UNITA E PRAJA SERVIR ANGOLA NA MIRA DE UM DIVORCIO POLÍTICO

 Luanda : Uma fonte bem posicionada da Frente Patriótica Unida revelou, à Rádio Correio da Kianda , que a relação entre o “Galo Negro”, de Adalberto Costa Júnior, e o “Azul e Branco”, de Abel Epalanga Chivukuvuku, pode entrar em rota de colisão, por alegada falta de cumprimento dos acordos firmados entre a UNITA, e o então projecto político PRA-JÁ Servir Angola. 


Redação : Benguela7 

O suposto acordo assinado entre as partes previa que a organização liderada por Abel Chivukuvuku receberia 20% das receitas, fruto dos resultados eleitorais de 2022, mas hoje o PRA-JA só recebe 10% do valor, o que corresponde a 50 milhões trimestrais, contra os 100 milhões de kwanzas, com base nos valores que a UNITA recebe do OGE, fruto dos resultados do último escrutínio de 24 de Agosto.

Tal resultado contou com o “apoio”, do PRA-JA, enquanto projecto político, do Bloco Democrático, e de algumas figuras da sociedade civil, como Francisco Viana, Laura Macedo, professores universitários, enquanto que o partido liderado por Adalberto Costa Júnior, fica ou recebe alegadamente 860 milhões de kwanzas, trimestralmente.

A nossa redação contactou algumas figuras da direcção da UNITA, que revelaram que “o Galo Negro” tem maior responsabilidade ao nível da Frente Patriótica e do partido, por exemplo, “temos de acomodar muita gente, não obstante a isso, o PRA-JA Servir Angola, não contribuiu com o material de propaganda durante a campanha eleitoral” pronunciou -se a fonte. 

A fonte digna de fé revelou ao Benguela7 Angola que a UNITA alega que a redução nas percentagens do acordo assinado entre as partes é devido as dívidas contraída durante a campanha eleitoral de 24 de Agosto de 2022.

A fonte ligado ao PRA-JA Servir Angola, diz que seu líder Abel Chivukuvuku junto com o Bloco Democrático Filomeno Vieira Lopes, pediram os relatórios das supostas dividas contraídas mas o espanto é que até ao momento a UNITA nunca mostrou as veracidade dos factos. Acrescentou a fonte. 

Razão da exigência de uma coligação, como tal, para houver respeitos e igualdade. Ir outra vez ao reboque da bandeira do galo, não dá certo. Desabafou a fonte. 

BENGUELA7 A  NOTÍCIA EM TEMPO REAL 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

CANDIDATO VENCIDO NO IX CONGRESSO DA JMPLA, ADILSON HACH DIZ DESCONHECER PROCESSO FRAUDULENTO