1ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DIRECTIVA PROVISÓRIA DO PRA-JA SERVIR ANGOLA – 2025

COMUNICADO FINAL

Sob o lema “ NORMALIZAÇÃO INSTITUCIONAL RUMO AOS DESAFIOSDE 2027”,realizou-se em Luanda, no “Centro cultural Aurora Lopes” no Miramar, no dia 26 de Março de 2025, a 1ª Reunião ordinária da Comissão Directiva Provisória do PRA-JA SERVIR ANGOLA. No evento, participaram os 289membros efectivos que militam nas estruturas nacionais, intermédias e de base de todo o País.


Redação: Benguela7 Angola

Perfazendo cinco meses após a anotação do Partido, pelo Tribunal Constitucional da República de Angola, a Reunião foi concebida tendo como epicentro o seguinte:

– Aprovação da Composição da Comissão Organizadora do Congresso Constitutivo.

– Aprovação dos documentos fundamentais para o Congresso e,

– Convocação do CONGRESSO CONSTITUTIVO.

Neste sentido, a 1ª Reunião OrdináriadaComissão Directiva Provisória do PRA-JA criou e aprovou a composição da Comissão organizadora do Congresso Constitutivo, integrada por 13membros, para cuja chefia foi indicado o Servidor Carlos Xavier Luís Lucas; aprovou o “Regulamento das Conferências Provinciais” e, também, após aprofundada discussão, o “Regulamento do Congresso Constitutivo e o “Regulamento Eleitoral do Congresso Constitutivo do PRA-JA SERVIR ANGOLA”, como documentos fundamentais do magno evento.

Levando em atenção aspectos objectivos, tais como a base sociodemográfica de cada uma das 21 Províncias do País, as questões ligadas ao género e o grau de implantação do Partido pelo país adentro, a Reunião Ordinária da Comissão Directiva Provisóriado PRA-JA SERVIR ANGOLA estabeleceu, em seguida, um total de 1500 delegados ao Congresso e convocou o mesmo para os dias 19, 20, 21 e 22 de Maio em Luanda.

A reunião congratulou-se, uma vez mais, com a anotação do Partido ocorrido aos 07 de Outubro de 2024, ciente de que este feito é o resultado do “acreditar na verdade” e da capacidade de resiliência dos seus membros, sempre inspirados pelo seu carismático Líder, o cidadão ABEL EPALANGA CHIVUKUVUKU.

A reunião avaliou o contexto actual da FPU e reiterou o seu entendimento de que tal desiderato exige, de forma incontornável a reformulação dessa “plataforma” em COLIGAÇÃO DE JURE.

Assumindo sempre a postura de “construtor de pontes” que a Nação necessita, e sempre necessitou,a reunião passou em revista a situação político-partidária do País e deplorou, com elevada preocupação, a ostensiva e crescente tendência em determinados actores que, numa clara negação aos postulados constitucionais da democracia multipartidária, duramente conquistada pelo Povo angolano, tudo investem para o estabelecimento e manutenção de um “status quo” em Angola.

Com esta constatação, a 1ª reunião Ordinária da Comissão Directiva Provisória do PRA-JA SERVIR ANGOLA conclama a todos os seus membros para a necessidade de, permanentemente, prosseguirem e multiplicarem a sua entrega total na consecução do objectivo que é FORTALECER, cada vez mais, as estruturas do Partido para, assim fortes, sermos efectivamente úteis ao País na sua unidade e diversidade e contribuirmos nos esforços da tão necessária reconciliação nacional.

A reunião reafirmou, outrossim, o apoio total e incondicional ao seu Líder, Abel Epalanga Chivukuvuku e condenou todas as acções perpetradas por conhecidos detractores que procuram desesperadamente manchar a imagem e o bom nome do Coordenador Geral do PRA-JA. Com efeito, “a diabolização de concorrentes adversários é a arma dos fracos”.

A reunião constatou com preocupação o contexto de extrema pobreza e a fome que afecta grande parte da população angolana e o desemprego que afecta a Juventude, problemas em relação aos quais o executivo denota incapacidade e falta de vontade para a sua minimização.

Pelo acima constatado, a Comissão Directiva Provisória reafirmou o OBJECTIVO POLÍTICO de o PRA-JA ser Governo ou parte do Governo em 2027.

BENGUELA7 ANGOLA, A NOTÍCIA EM TEMPO REAL

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

CANDIDATO VENCIDO NO IX CONGRESSO DA JMPLA, ADILSON HACH DIZ DESCONHECER PROCESSO FRAUDULENTO