22 MORTOS E 197 FERIDOS EM DOIS DIAS, RESULTAM DOS TUMULTOS EM LUANDA

Luanda: O balanço provisório das autoridades angolanas aponta para 22 mortos, 197 feridos e 1.214 detenções, nos dois dias de tumultos registados na província de Luanda (capital angolana), durante uma paralisação de taxistas, avançou o Governo angolano.



Fonte: Ang24h 

Os dados foram avançados pelo ministro do Interior de Angola, Manuel Homem, no final da reunião do Conselho de Ministros, onde foi passado o ponto da situação dos dois últimos dias, marcado por atos de vandalismo na capital angolana.


Na sequência das arruaças, dos saques e dos desacatos às forças da ordem, a Polícia Nacional deteve mil 214 pessoas por suposto envolvimento nos actos, segundo o porta-voz da corporação, o subcomissário Mateus Rodrigues.


Ao apresentar, terça-feira, 29 de julho, à noite, em conferência de imprensa, o balanço das operações policiais, o porta-voz disse que o número de detenções tende a subir à medida que evoluíram os trabalhos de investigação para responsabilizar os envolvidos em actos de arruaça e pilhagem dos bens públicos e privados.


“As nossas acções de investigação continuam, e a mensagem que queremos deixar para a sociedade é de tranquilidade e paz”, disse, sublinhando que “queremos reforçar a nossa reprovação social aos actos que foram registados em Luanda, porque não se pode entender de nenhuma forma que os actos perpetrados sejam chamados ou tratados por manifestações".


Para o oficial, trata-se de actos criminosos que devem merecer o repúdio de toda a sociedade e, certamente, a devida responsabilização por parte das autoridades competentes, referindo-se também ao registo de actos de vandalismo nas províncias do Huambo e de Icolo e Bengo, ocorrências "já controladas" pelos órgãos de defesa e segurança.


O porta-voz anunciou que a Polícia vai reforçar a protecção dos estabelecimentos comerciais das províncias afectadas, para evitar a pilhagem dos mesmos.

BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

GOVERNADOR DO UIGE ACUSADO DE TENTAR EXTORQUIR PR JOÃO LOURENÇO, 61 MIL MILHÕES DE KWANZAS PARA OBRAS INEXISTENTE DO POSTO DE QUIMBATA