BD MANIFESTA A SUA SOLIDARIEDADE COM A CLASSE DOS TAXISTAS, CUJAS REIVINDICAÇÕES REFLECTEM o DESESPERO DE QUEM TRABALHA SEM APOIO NEM CONDIÇÕES MÍNIMAS
Luanda: O Bloco Democrático manifesta a sua solidariedade irrestrita com a classe dos taxistas, cujas reivindicações reflectem o desespero de quem trabalha sem apoio nem condições mínimas dignas, mas também de toda uma população que tem sido excluída das prioridades do actual modelo de governação.
Redação: B7
Em uma nota de comunicado enviada a nossa redação a Comissão Política Permanente do Bloco Democrático (BD) diz que acompanha com profunda preocupação a paralisação da circulação dos táxis colectivos na Província de Luanda, em protesto à recente subida do preço do combustível (diesel), e lamenta os impactos sociais devastadores desta medida insensível e economicamente desajustada imposta pelo Executivo Angolano.
COMUNICADO
Sobre a paralisação dos táxis colectivos na Província de Luanda
e o agravamento do custo de vida em Angola
A Comissão Política Permanente do Bloco Democrático (BD) acompanha com profunda preocupação a paralisação da circulação dos táxis colectivos na Província de Luanda, em protesto à recente subida do preço do combustível (diesel), e lamenta os impactos sociais devastadores desta medida insensível e economicamente desajustada imposta pelo Executivo Angolano.
Milhares de cidadãs e cidadãos foram hoje forçados a caminhar quilómetros para alcançar os seus locais de trabalho, sustento, cuidados médicos ou outras actividades essenciais à sua sobrevivência, num país onde as condições de vida já se estão severamente degradadas.
A subida abrupta do preço dos combustíveis não só onerou os custos do transporte, como agrava o preço dos bens e serviços de primeira necessidade, aumentando de forma dramática o sofrimento do Povo.
O BD manifesta a sua solidariedade irrestrita com a classe dos taxistas, cujas reivindicações reflectem o desespero de quem trabalha sem apoio nem condições mínimas dignas, mas também de toda uma população que tem sido excluída das prioridades do actual modelo de governação.
O BD apela ao Governo Angolano e ao Presidente da República para que revejam, com urgência, esta política de subida do preço dos combustíveis, sob pena de mergulharem o país numa instabilidade social ainda mais grave.
O povo angolano não pode continuar a pagar pela má gestão dos recursos públicos, pela ausência de uma política fiscal justa e pela total falta de sensibilidade social por parte de quem governa.
O BD apela igualmente aos seus militantes, simpatizantes, e a todas as cidadãs e cidadãos angolanos a manterem-se vigilantes, organizados e mobilizados, em torno das lutas por justiça social, por políticas públicas verdadeiramente inclusivas e por uma governação centrada nas pessoas.
Às vésperas da sua V Convenção Nacional, o Bloco Democrático manifesta o seu contínuo compromisso de apresentar ao país uma alternativa política credível, responsável e humana, assente na justiça social, na participação cidadã e na defesa intransigente dos direitos e da dignidade das angolanas e dos angolanos.
Estamos a preparar um novo ciclo político onde a voz do povo será mais ouvida, respeitada e transformada em acções concretas que melhorem a vida de todas e todos.
A construção de um país mais justo e inclusivo não pode continuar a ser adiada.
Chega de políticas insensíveis ao sofrimento do povo!
Chega de governar com insensibilidade!
Angola merece mais!
Angola merece melhor!
LIBERDADE, MODERNIDADE, CIDADANIA
A COMISSÃO POLÍTICA PERMANENTE DO BLOCO DEMOCRÁTICO (BD), EM LUANDA, 28 DE JULHO DE 2025.
BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL
Comentários
Enviar um comentário