UMA MORTE E TRÊS FERIDOS SÃO OS RESULTADOS DE TENTATIVA DE INVASÃO DO COMANDO MUNICIPAL DA POLICIA NACIONAL NO BOCÓIO
Benguela: O comando municipal da Polícia nacional no Bocoio foi esta terça-feira 08 de julho, alvo de tentativa de vandalismo pela população, tudo porque os efetivos, tiveram que entrar em ação no sentido de salvar um cidadão que estava a ser " linchado" pela população, acusado de práticas de homicídios.
Redação: Benguela7
A polícia nacional na província de Benguela numa nota de imprensa chegada à redação do Benguela7 Angola, diz que o Comando provincial da PNA (Polícia nacional de Angola) em Benguela, registou na tarde do dia 8 de julho do corrente ano por volta das 13 horas e 50 minutos, atos de desacato á autoridade, arruaça e tentativa de invasão do comando municipal da PNA no Bocoio,
O facto ocorreu, lê-se na nota, quando a polícia no local, socorreu um cidadão que estava a ser linchado pela população, acusado de ter praticado o crime de homicídio.
Alguns cidadãos num número de aproximadamente de 400 pessoas, insatisfeitos com a intenção policial, tentaram invadir as instalações do comando municipal, com propósito de retirarem o cidadão ora resgatado pelos homens da farda azul, no sentido, que de acordo com a nota, de perseguirem com a intervenção macabra de "queimá-lo vivo".
A polícia não permitindo que tal ato acontecesse, foi confrontada com arremessos de pedras e outros objetos contundentes, obrigando a mesma a reagir em defesa da vida humana, e do bem público.
Das ações de vandalismo, resultou em ferimentos de três efetivos da polícia nacional local , cinco invasores, dos quais, uma cidadã que veio a falecer momentos depois das arruaças, bem como a detecção de Vinte e Dois cidadãos que serão entregues ao Ministério público para os procedimentos que se impõem.
A sua nota, o comando Provincial lamenta profundamente o sucedido e apela os cidadãos a não se surgirem contra as forças polícias em serviço na vida pública, nem procurarem fazer justiça por mãos próprias.
BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL
Comentários
Enviar um comentário