MPLA CRIA PROJECTO DA VIRADO PARA VALORIZAÇÃO DOS ÓRFÃOS E VIÚVAS DOS MILITANTES DENOMINADO "AORFIMM*
Benguela: Um Projecto social, virado para valorização dos Órfãos e Viúvas dos Militantes do MPLA, foi na tarde desta terça-feira, 28 de outubro, apresentado na sede do Comité Provincial do Partido em Benguela.
Fonte: MPLA/Benguela
O Presidente de Direcção da Associação dos Órfãos e Viúvas de Militantes do MPLA, José Faria Chivinda, disse que a organização que dirige conta com seis projectos de ajuda social às famílias, que vão desde às visitas aos órfãos, viúvas e ajudá-las materialmente com programas ligados ao empreendedorismo e fomento agrícola, resolução de conflitos familiares, entre outros.
“Vezes há em que depois de um ente querido partir para outra dimensão da vida, surgem familiares com sinais de benevolência, para depois ficar com a casa ou outro património e vendê-lo. Até as vezes levam os sobrinhos, mas meses, depois, esses parentes ficam na rua da amargura, sem apoio nenhum. É nesse quesito que deverá actuar a Associação por uma questão de solidariedade e ajuda daqueles que contribuíram para erguer o país”, explicou.
Por seu turno, a Camarada Rosalina Bernardo Kasisa, Membro do Comité Central do MPLA, Segunda Secretária e Secretária do Departamento para Organização e Mobilização do Comité Provincial do Partido em Benguela, em representação do Camarada Manuel José Nunes Júnior, Membro do Bureau Político do Comité Central do MPLA e Primeiro Secretário Provincial, sublinhou a importância do projecto, na medida em que se enquadra o princípio de solidariedade que caracteriza o MPLA.
Rosalina Kasisa sublinha que o projecto deverá se estender em todos os municípios da Província de Benguela, com vista a incluir não só militantes do MPLA, mas à população em geral, que vive o mesmo risco de sobrevivência, quando um parente parte.
O acto contou com a presença dos secretariados das comissões executivas dos comités municipais do MPLA, bem como os membros do Comité Provincial do Partido
BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL

Comentários
Enviar um comentário