POLÍCIA NO LUBANGO DETÉM REDE CRIMINOSA QUE SE DEDICAVA AO FURTO E ROUBO DE BENS DIVERSOS NA CENTRALIDADE DA QUILEMBA
Huíla: A Polícia Nacional no Lubango, destacada na 9.ª Esquadra da Centralidade da Quilemba, deteve, nesta segunda-feira (27), quatro indivíduos, nomeadamente João Muhona Capita, de 22 anos de idade, Agostinho Manuel Correia, de 20 anos, Rodrigues Santiago da Silva, de 26 anos, e Daniel João Manjor, de 47 anos de idade, acusados da prática de crimes de furto e roubo em residências na Centralidade da Quilemba, bem como de importunação sexual.
Redação: Benguela7 Angola
Por: Laurentino Segunda (Huíla)
Segundo a comandante da 9.ª Esquadra Policial da Centralidade da Quilemba, subinspector Maria Emília Katalama, a operação foi desencadeada após várias investigações e denúncias de furtos registados nos bairros Kwawa, Nambambi e Mucanca.
A responsável explicou que a acção resultou igualmente na recuperação de diversos bens subtraídos, nomeadamente uma botija de gás butano de 12 kg, avaliada em 55 mil kwanzas, uma televisão de 32 polegadas, avaliada em 120 mil kwanzas, um andaime metálico, duas lipchanas de seis metros de comprimento e cinco sarjetas.
De acordo com a oficial, os presumíveis autores aproveitavam momentos de ausência dos proprietários para arrombar residências e retirar bens de valor, durante as diligências, acrescentou, os efetivos da Polícia conseguiram localizar os suspeitos e recuperar os meios furtados, incluindo materiais de construção destinados a obras particulares e públicas.
A subinspector Maria Emília Katalama garantiu que o comando mantém um combate cerrado contra os marginais que actuam na região, reiterando o firme compromisso da corporação em continuar a intensificar as acções operativas e investigativas com vista a garantir a segurança dos cidadãos e a protecção dos seus bens.
“A Polícia continuará firme no combate à criminalidade e conta com a colaboração da população para denunciar práticas criminosas e atitudes suspeitas, contribuindo para uma sociedade mais segura e tranquila”, concluiu a subinspector Maria Emília Katalama.
BENGUELA7 ANGOLA, A NOTÍCIA EM TEMPO REAL

Comentários
Enviar um comentário