POLÍCIA NA HUÍLA IMPEDE MANIFESTAÇÃO PACÍFICA E ESPANCA ACTIVISTAS

Huíla: A polícia nacional impediu, nesta terça-feira, 11 de novembro, a realização de uma manifestação pacífica convocada por activistas no Lubango, província da Huíla, que teria início às 13h00 na Sé-Catedral que terminaria nas imediações do rio Mucufi.



Redação: Benguela7 


Por: Laurentino Segunda /Huíla


O activista Mensageiro Andrade, membro da sociedade civil, fez saber "no momento em que nos preparávamos, fomos surpreendidos pelos efectivos da Polícia Nacional, afectos à Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP), que nos impediram de realizar tal acto, consagrado na Constituição da República de Angola, no seu artigo 47”, disse.


O activista explicou que, “sem qualquer resistência, fomos abordados pela polícia, mas momentos depois o nível de tensão aumentou e os efectivos começaram a agredir os participantes”. Disse Mensageiro Andrade, acrescentando ainda que: “queremos que a polícia seja mais republicana e não partidária”, Afirmou.


“Estamos indignados com o comportamento da Polícia Nacional, por ter impedido a manifestação e por agredir fisicamente os manifestantes, uma vez que as autoridades policiais foram comunicadas com antecedência sobre esta actividade”, concluiu.


Na sexta-feira última (07), a porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, superintendente-chefe Renata de Matos, disse à imprensa que “o Comando-Geral determinou o impedimento de todas as manifestações no país, particularmente na província da Huíla”.

BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

GOVERNADOR DO UIGE ACUSADO DE TENTAR EXTORQUIR PR JOÃO LOURENÇO, 61 MIL MILHÕES DE KWANZAS PARA OBRAS INEXISTENTE DO POSTO DE QUIMBATA