PARTIDO LIBERAL VAI CONCORRER DE FORMA ISOLADA NAS ELEIÇÕES DE 2027, AFIRMA LUÍS DE CASTRO

Luanda: O Partido Liberal disse que a Comissão Política vai analisar o desafio lançado pela UNITA, sobre a criação da Ampla Frente para a alternância, em substituição da ex-Frente Patriótica Unida. A afirmação é do Presidente daquela força política.


Fonte: CK

Luís de Castro, pensa que a forma como o “Galo Negro” apresenta o modelo, com base na agregação, carece de aprovação daquele órgão deliberativo, mas, afirmou que o seu ponto de vista, é do Partido Liberal concorrer isoladamente, por ser uma nova formação política, e disse “não ser a favor duma agregação”.


O político defendeu que o PL tem a nobre missão de levar a imagem do partido a todos angolanos, em caso de entrar nessa agregação, poderá cortar a possibilidade de se fazer conhecer ao nível do país.


O líder dos liberais, disse que o assunto merecerá análise ao nível da Comissão Política, enquanto órgão do partido. Luís de Castro revelou que tem havido contactos com outras forças políticas com vista a realizar a alternância política em Angola.


O Vice-presidente da UNITA, Álvaro Chikuamanga Daniel, disse que os delegados ao XIV Congresso deram o aval de se formar uma Ampla Frente Patriótica para alternância, tendo chumbado a intenção de formalização de uma coligação.


Chikuamanga revelou que há quatro possibilidades de criar a aliança, ainda sem designação, que terá como fundamento em coligação eleitoral, na perspectiva de cooperação em formato de agregação de partidos políticos e actores da sociedade civil

BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA QUEBRA “JEJUM”, NOMEIA NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS

DEPUTADOS DA UNITA SUSPENSOS PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

GOVERNADOR DO UIGE ACUSADO DE TENTAR EXTORQUIR PR JOÃO LOURENÇO, 61 MIL MILHÕES DE KWANZAS PARA OBRAS INEXISTENTE DO POSTO DE QUIMBATA