PARTIDO LIBERAL VAI CONCORRER DE FORMA ISOLADA NAS ELEIÇÕES DE 2027, AFIRMA LUÍS DE CASTRO
Luanda: O Partido Liberal disse que a Comissão Política vai analisar o desafio lançado pela UNITA, sobre a criação da Ampla Frente para a alternância, em substituição da ex-Frente Patriótica Unida. A afirmação é do Presidente daquela força política.
Fonte: CK
Luís de Castro, pensa que a forma como o “Galo Negro” apresenta o modelo, com base na agregação, carece de aprovação daquele órgão deliberativo, mas, afirmou que o seu ponto de vista, é do Partido Liberal concorrer isoladamente, por ser uma nova formação política, e disse “não ser a favor duma agregação”.
O político defendeu que o PL tem a nobre missão de levar a imagem do partido a todos angolanos, em caso de entrar nessa agregação, poderá cortar a possibilidade de se fazer conhecer ao nível do país.
O líder dos liberais, disse que o assunto merecerá análise ao nível da Comissão Política, enquanto órgão do partido. Luís de Castro revelou que tem havido contactos com outras forças políticas com vista a realizar a alternância política em Angola.
O Vice-presidente da UNITA, Álvaro Chikuamanga Daniel, disse que os delegados ao XIV Congresso deram o aval de se formar uma Ampla Frente Patriótica para alternância, tendo chumbado a intenção de formalização de uma coligação.
Chikuamanga revelou que há quatro possibilidades de criar a aliança, ainda sem designação, que terá como fundamento em coligação eleitoral, na perspectiva de cooperação em formato de agregação de partidos políticos e actores da sociedade civil
BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL

Comentários
Enviar um comentário