PRS NA HUILA DENÚNCIA INTOLERÂNCIA POLÍTICA
Huíla: O Partido de Renovador Social (PRS ) na província da Huila, denunciou na manhã desta segunda-feira, 9 de Fevereiro, intolerância política. Num encontro promovido pelo governado da providência, com objetivo de reforçar o diálogo com os partidos políticos em véspera da campanha eleitoral.
Redação: Benguela7
Por: Belchior Chicomo / Huíla
Os partidos políticos na Huíla foram nesta segunda-feira, participar de um encontro orientado pelo governador provincial, Nuno Bernabé Mahapi Dala, na Sala Magna do Governo Provincial da Huíla, um encontro de auscultação com partidos políticos com vista a ouvir destes, aspectos da vida interna da província com maior destaque a educação, saúde e a situação política.
Dentre os políticos, o Partido de Renovação Social, representado pelo Secretário Provincial, Elídeo Hebo aproveitou o momento para denunciar intolerância política que se veririfica na província, a falta de humanismo nos hospitais públicos.
Quanto a política, Elídeo Hebo destacou a retirada das bandeira nos municípios do interior, tendo acusado alguns membros dos camaradas que segundo o mesmo, chegam ao ponto de rasgar e destruir as bandeiras do partido que dirige na Huíla, o líder dos renovadores sociais na cidade do Cristo Rei, Elídeo Hebo, exemplifica o município do Cuvango como sendo o que mais se verifica tais actos.
Saúde
Quanto aos casos de falta de humanismo nos hospitais, Elídeo Hebo sublinhou que muitos pacientes nos hospitais morrem por falta de humanização.
O encontro contou com a presença dos vice-governadores, membros do Executivo local e mais 7 (sete) representantes das forças políticas.
Na ocasião, o Governador da província, Nuno Mahapi Dala, sublinhou a importância do diálogo permanente, principalmente nesta fase da pré - campanha, Nuno Mahapi Dala disse ainda que é fundamental que os partidos políticos tenham um ambiente saudável, tendo pedido aos participantes para fiscalizarem o executivo local.
BENGUELA7 A NOTÍCIA EM TEMPO REAL

Comentários
Enviar um comentário